Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão - Peixeiro Lucas Veríssimo na cabeça: é o ferradura de ouro!

São Paulo

O que é que há? O que é que tá se passando com essa cabeça? Alô, povão, agora é fé! Santos 0 x 0 Ceará, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, já está na história por registrar um dos lances mais estúpidos e desprovidos de qualquer resquício de inteligência do futebol mundial.

Lucas Veríssimo incorporou Ralph Macchio em “Karatê Kid” e, preciso, cirúrgico, surpreendente, letal, acertou a cabeça de Rafael Sobis. O problema é que o adversário, de costas e atrás do meio de campo, não iria fazer absolutamente nada caso conseguisse controlar a bola.

E Daniel San, digo, Veríssimo levou cartão o vermelho. Fosse o árbitro Vagner Nascimento Magalhães, escreveria na súmula que a expulsão se deu por “violenta falta de inteligência”. Se bem que, se eu realmente fosse o juiz, estaria morrendo de vergonha de ter precisado ir ao VAR para dar o vermelho óbvio, obrigatório e incontestável.

O atacante Soteldo tenta chutar ao gol marcado pelo zagueiro Luiz Otávio
Marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, o atacante santista Soteldo tenta a finalização na partida do Peixe contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil; expulsão de Lucas Veríssimo atrapalha os planos na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC

Com um a menos, Cuca Myagi, que está longe de ostentar uma paciência zen-oriental, foi obrigado a desistir de tentar ganhar por nocaute, voltou no segundo tempo com o zagueiro Luiz Felipe no lugar de Jean Mota e conseguiu levar o combate até o final, no empate por pontos, 0 a 0. A decisão ficou para o Ceará.

Fala-se tanto em tática, mas o grande golpe do futebol, quase sempre, é dado pela cabeça. Tem mais chance de ganhar quem usa a própria do que quem golpeia a do adversário.

Como a Fifa já tem o prêmio Puskas para homenagear o gol mais belo da temporada, poderia implementar o Ferradura de Ouro (como detesto polêmica, não vou sugerir, de jeito nenhum, batizar com o nome do presidente que mostra caixa de cloroquina para ema e lidera uma nova versão da revolta contra a vacina) para o lance menos inteligente e violento da temporada! Em 2020, até o momento (sempre pode piorar), Lucas Veríssimo é hors-concours!

Só faltou a peixeira para o zagueiro peixeiro!

*

Platão: “De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Cebolismo alviverde

Enquanto a diretoria coleciona nãos gringos e ainda não confirmou o gajo Abel Ferreira, o interino Andrey “Cebola” Lopes vai levando e tem boas chances de colocar o Palestra em vantagem na briga por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil. Palpites da Copa do Brasil: Bragantino 0 x 1 Palmeiras e Grêmio 2 x 0 Juventude.

Messi

Derrubar treinador é coisa para amador. Depois de ganhar a queda de braço com o (péssimo) presidente Bartomeu, Messi comandou e fez, de pênalti, o gol que matou o 2 a 0 sobre a Juventus, em Turim, pela Liga dos Campeões. Morata foi à rede três vezes e os três gols foram (bem) anulados: aconteceria o mesmo se fosse pelo Italiano?

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.