Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Real Madrid está com saudade do "trabajo" de Luxemburgo

O palmeirense não sabe o que é cornetar com gosto!

São Paulo

Quando gira o mundo e alguém chega ao fundo de um ser humano... Alô, povão, agora é fé! O mundo do futebol está contando as horas para o confronto do "mancinismo" corinthiano e o "doidismo" americano pela Copa do Brasil, mas como ninguém me manda e já homenageei a brasilidade ao citar o pai da Cléo Pires, falemos da Liga dos Campeões da Europa:

Casemiro (de branco, no centro da foto) marca para salvar o Real Madrid nos acréscimos da partida contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, pela Liga dos Campeões
Casemiro (de branco, no centro da foto) marca para salvar o Real Madrid nos acréscimos da partida contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, pela Liga dos Campeões - Ina Fassbender/AFP

Da série "lo trabajo, lo profissionalismo e lo título", o palmeirense não sabe o que é cornetar com gosto! Se Vanderlei Luxemburgo caiu após conquistar o ex-Paulistinha em cima do maior rival e com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, imagine se fosse o Luxa que estivesse (de novo) no Real Madrid e, depois de apanhar do Shakhtar Donetsk (3 a 2), só escapasse da derrota para o Borussia Mönchengladbach (2 a 2)no apagar das luzes e estivesse na lanterna do Grupo B?

Atlético de Madrid 3 x 2 Salzburg, com duas viradas e decidido no final, foi tão intenso, emocionante e farto em pixotadas defensivas que lembrou Internacional 2 x 2 Flamengo. E João Félix, outra vez, foi o cara! Quando Diego Simeone não o "escraviza" no jogo posicional e dá liberdade, o portuga decide!

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Olympique de Marselha 0 x 3 Manchester City é três socos na cara dos românticos que insistem em negar que a tradição está sendo goleada pela força do dinheiro, ainda que ninguém saiba (ou prefira fechar os olhos) como pinga tanto dinheiro...

Liverpool 2 x 0 Midtjylland: com estrelas no banco e gols no segundo tempo, o campeão inglês jogou na conta do chá. Em Moscou, o Bayern de Munique fez menos ainda para bater o Lokomotiv por 2 a 1. Os empates (3 a 3 e 2 a 2) entre São Paulo e Fortaleza na Copa do Brasil foram bem mais empolgantes.

Em tempo: "Champions League" é fronhice de colonizado fanático que trata "acréscimos" de "stoppage time".

*

Miguel de Cervantes: "Contento-me com pouco, mas desejo muito".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Liga dos Campeões
Ainda sem Cristiano Ronaldo, vetado por testar positivo para Covid, a Velha Senhora vai bater o Barça de Messi. Palpites: Juventus 2 x 1 Barcelona, Ferencváros 0 x 1 Dínamo de Kiev, Manchester United 1 x 1 Leipzig, Basaksehir 0 x 2 PSG, Dortmund 1 x 0 Zenit, Brugge 0 x 1 Lazio, Sevilla 2 x 0 Rennes e Krasnodar 0 x 1 Chelsea.

Copa do Brasil
Atuando em casa, Corinthians e Santos precisam abrir vantagem para terem algum conforto para as decisões contra América-MG e Ceará. Palpites da Copa do Brasil: Santos 2 x 0 Ceará, Timão 1 x 0 América, Athletico-PR 0 x 2 Flamengo e Atlético-GO 0 x 1 Inter. Sul-Americana: Lanús 1 x 1 São Paulo e Vasco 2 x 0 Caracas.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.