Filhote de onça achado em canavial ganha nome de Marsha

A enquete realizada pela Prefeitura de São Paulo teve duração de quatro dias e recebeu 6.905 votos

São Paulo

A enquete feita nas redes sociais pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), para decidir o nome da filhote de onça-parda encontrado em um canavial em Campinas (93 km de SP) foi encerrada nesta segunda-feira (29). Com 3.165 votos, a filhote passa a se chamar Marsha. 

0
Marsha, filhote de onça-parda encontrada na região de Campinas, recebe atendimento no Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres. Crédito: Divulgação ORG XMIT: tCRz1IV9Wa-Rd6ZOkzKv - Divulgação ORG XMIT: tCRz1IV9Wa-Rd6ZOkzKv

O nome foi escolhido por  45,8% dos internautas, que tiveram quatro dias para votar na enquete compartilhada pela prefeitura e pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente nas redes sociais.

Ao todo, foram 6.905 votos, dos quais  2.728 foram para Juma (39,6%) e 1.012 para Emilie (14,6%). As três opções de nome foram selecionadas pelos cuidadores.

A onça foi levada para o CeMaCAS (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres) na última semana, por técnicos do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade). Atualmente, a onça tem pouco mais de um mês de vida. 

Segundo a prefeitura, os técnicos do CeMaCAS trabalham com a possibilidade de reabilitar a onça para que ela possa ser reintegrada ao seu habitat.

A onça-parda está classificada sob categoria “vulnerável”, com alto risco de extinção em médio prazo, ameaçada em função de tráfico internacional, segundo a Convenção sobre Comércio Internacional das CITES ​ (Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.