Veríssimo é expulso e Santos empata sem gols com o Ceará

A volta pela Copa do Brasil será na próxima quarta (4) no Castelão

São Paulo

O Santos iniciou a trajetória na Copa do Brasil 2020 com um empate sem gols contra o Ceará, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (4), na Arena Casteão.

Soteldo do Santos disputa bola com jogador de Ceará pela Copa do Brasil
Santos e Ceará não fizeram gols na partida pela Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC

A equipe de Cuca teve o zagueiro Lucas Veríssimo expulso no fim do primeiro tempo, após acertar a cabeça de Sobis com o pé em uma disputa, na tarde desta quarta-feira (28), e precisou se segurar na etapa final.

O Peixe iniciou a partida melhor e com maior domínio da posse de bola. Por outro lado o Ceará buscava o contra-ataque. Logo aos 5min, Marinho bateu colocado e a bola raspou a trave. O Ceará respondeu aos 10min, quando Sobral roubou a bola no ataque, mas bateu mascado para fora.

Aos poucos os cearenses equilibraram as ações ao longo do primeiro tempo e o time da casa encontrou mais dificuldades para atacar. Somente aos 29min o time da Vila conseguiu mais uma chance. Soteldo fez uma linda jogada e finalizou de fora da área. Prass fez uma excelente defesa e, no rebote, Lucas Braga cabeceou por cima do gol.

O Vozão teve uma grande chance já aos 36min. Vina aproveitou uma sobra na entrada da área, bateu rasteiro e parou em uma brilhante defesa de João Paulo.

Pouco antes do intervalo, Veríssimo levantou demais o pé em disputa e acertou a cabeça de Sobis, que ficou sangrando. Depois de consultar o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro.

Mesmo com um a menos, o Peixe voltou melhor para a etapa final. Logo aos 7min, Marinho mandou uma bomba e parou em Prass. Pouco depois, aos 13min, Soteldo cruzou para Marinho, que mandou de primeira e parou mais uma vez no veterano goleiro.

Tentando aproveitar a vantagem numérica, o Vozão mandou o time para o ataque. Aos 23min, Rick chutou por cima do gol. Já aos 31min, Fabinho, livre na área, errou um cabeceio. Já aos 47min, Marinho, pela esquerda, arriscou e parou em defesa de Prass.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.