Verdão vence RB Bragantino e abre vantagem nas oitavas

Palmeiras decide vagas nas quartas da Copa do Brasil no Allianz

São Paulo

O Palmeiras iniciou a sua caminhada na Copa do Brasil com uma grande exibição e uma vitória por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Wesley comemora seu gol contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil
Wesley comemora seu gol contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Para se classificar às quartas de final, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença, no duelo da próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Se perder por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Verdão abriu vantagem na etapa inicial com Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano, enquanto Hurtado descontou no fim da partida.

O Alviverde entrou em campo com Luan e Gómez na zaga e Felipe Melo voltando para o papel de volante. A estratégia da equipe treinada pelo interino Andrey Lopes foi clara: aproveitar os espaços dados pelo Bragantino e partir em contra-ataque com a velocidade de Rony e Wesley.

Dessa forma, logo aos 4min, o Verdão abriu o placar. Wesley interceptou um passe no meio, tocou para Viña, que achou Zé Rafael. O meia invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás. Raphael Veiga bateu de primeira, a bola desviou e acabou no fundo da rede.

A jogada do segundo gol saiu pelos pés de Felipe Melo. O volante, aos 17min, deu um lindo lançamento para Wesley, que invadiu a área e bateu forte para a meta.

Menos de dez minutos depois, aos 27min, Luiz Adriano deixou a sua marca. Rony avançou até a linha de fundo e cruzou. A marcação do Bragantino tirou mal e Luiz Adriano apareceu livre para empurrar para o gol. O Bragantino só levou perigo uma vez na etapa inicial, aos 39min, com Ryller.

Com o elástico placar, o Palmeiras foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. O Massa Bruta voltou mais ligado para o segundo tempo. Apesar de boas jogadas com Bruno Tubarão, Artur e Claudinho, o goleiro Weverton praticamente não foi exigido.

Na primeira escapada nessa etapa final, o Verdão quase transformou o placar em goleada. Aos 22min, Rony puxou um contra-ataque, mas, cara a cara com Cleiton, tentou o toque para Wesley e a zaga cortou.

O Bragantino descontou no fim do jogo, aos 37min. Morato achou Hurtado que, na entrada da área, bateu firme para balançar a rede.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.