Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Cebola dá aula em Sampaoli e entrega Palmeiras muito melhor

São Paulo

Sorri pra mim porque preciso enganar a dor, surpreender o mal interior, qualquer motivo pra me libertar, enxergar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Com Abel Ferreira cantando e vibrando na tribuna, o Palmeiras se despediu do cebolismo sapecando 3 a 0 no Atlético-MG, resultado que permite à torcida manter a (verde!) esperança de brigar pelo Brasileirão, sonho que era descartado no melancólico final da era Luxa.

Beneficiado pelas derrotas do líder Inter e do vice Flamengo para Corinthians e São Paulo, o Palmeiras entrou disposto a correr atrás da vitória desde o início e pulou à frente com Raphael Veiga. Nem parecia que o Galo assumiria a ponta em caso de vitória tamanha a apatia dos comandados do supervalorizado Jorge Sampaoli.

O meia Raphael Veiga (à esq.) comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras, abraçado pelo atacante Wesley, que anotou o terceiro e fechou a goleada sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque
O meia Raphael Veiga (à esq.) comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras, abraçado pelo atacante Wesley, que anotou o terceiro e fechou a goleada sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No segundo tempo, o Atlético-MG, sempre no apoio de Arana, pressionou, mas, à Sampaoli, deixou um latifúndio atrás para o Palmeiras matar. Rony e Wesley aproveitaram: 3 a 0!

Se Abel assinou sabendo que tem caminho suave até a semifinal da Libertadores e já é (quase) quadrifinalista da Copa do Brasil, agora também corre por fora no Brasileiro.

*

Ninguém sabe quando acabará nem quem será o “campeão” do primeiro turno, mas registro aqui a seleça da primeira (quase) metade do CovidãoBR de VARtebol: Hugo (Flamengo); Menino (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Arana (Atlético-MG); Edenílson (Inter), Galhardo (Inter) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos), Pedro (Flamengo) e Keno (Atlético-MG). Técnico: Coudet (Inter).

*

Parabéns a todos os ídolos americanos que exerceram a cidadania, posicionaram-se e pediram voto contra Trump! Política e esporte só não se misturam para covardes que mugem!
#VidasNegrasImportam!

Eduardo Galeano: “O mundo está dividido principalmente entre indignos e indignados, e todos sabem de que lado querem ou podem estar”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Liga dos Campeões 1

Real Madrid (4º) e Inter (3º), que começaram a disputa como grandes favoritos do Grupo B, duelam pela sobrevivência, enquanto o líder Shakhtar, caso confirme o fator casa contra o Borussia Mönchengladbach, coloca uma mão na vaga. Palpites: Real Madrid 1 x 1 Inter e Shakhtar Donetsk 2 x 1 Mönchengladbach.

Liga dos Campeões 2

Se a zebra está assanhada no Grupo B, no A os favoritos Bayern e Atlético encaminham as classificações se vencerem hoje. Palpites: Lokomotiv 0 x 1 Atlético de Madrid, Salzburg 0 x 2 Bayern de Munique, Manchester City 3 x 0 Olympiacos, Porto 1 x 0 Marselha, Midtjylland 0 x 2 Ajax e Atalanta 1 x 2 Liverpool.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.