Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Rei do morre-morre, Tricolor cai com requintes de crueldade!

O são-paulino está revoltado, mas não surpreso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desilusão, desilusão, danço eu, dança você... Alô, povão, agora é fé! Com erros defensivos e pontaria torta, São Paulo vence o Lanús por 4 a 3 (6 a 6 no placar agregado), mas após ir buscar o 3 a 2 que levaria aos pênaltis aos 42 do segundo tempo e o 4 a 2 que daria a vaga aos 45, conseguiu levar o tento fatal de Orsini aos 48 e deu adeus.

Pedro De la Vega comemora o primeiro gol do Lanús no Morumbi, ao lado do meia Daniel Alves
Pedro De la Vega comemora o primeiro gol do Lanús no Morumbi, ao lado do meia Daniel Alves - Andre Penner/AFP

Parabéns aos envolvidos! O são-paulino está revoltado, mas não surpreso. Falha defensiva do time de Diniz acontece toda hora. Aconteceu inclusive na ida, quando o terceiro gol da derrota por 3 a 2 saiu num chuveirinho na última bola do jogo!

Ontem foi igual. Levou 1 a 0 e depois o 2 a 1 em falhas defensivas. Daniel Alves fez o primeiro e Pablo, que entrou no intervalo no lugar de Diego, igualou. Já no final, a vaga parecia que viria com o gol contra de Thaller e outro de Sara. Mas era o São Paulo de Fernando Diniz! E Orsini fez o gol da vaga!

A eliminação na Sul-Americana se junta aos vexames no Paulista, quando caiu para o catadão do WhatsApp do Mirassol, e da Libertadores, despachado com direito a derrota para o Binacional!
E há quem veja evolução no time de Diniz! Então, tá!

*

O Ceará, que não soube aproveitar o fato de jogar com um a mais no 0 a 0 da Vila, foi mais perigoso e determinado que o Santos durante a maior parte do confronto e, com belo gol anotado por Vina, fez 1 a 0, despachou o Peixe e avançou às quartas de final da Copa do Brasil!

Em tempo: Santos (que só suspendeu a contratação de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro, após pressão dos patrocinadores), Atlético-GO (do goleiro Jean, acusado de agressão à esposa) e Bragantino (de Wesley Pionteck, condenado com trânsito em julgado em 2019 por agredir a então namorada) foram os únicos três clubes da Série A que não manifestaram publicamente apoio a Mari Ferrer, estuprada. Coincidência?

Charles Bukowski: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem
sempre houvesse".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Copa do Brasil
Abel Ferreira não poderia ter uma estreia melhor: após o "porco acebolado" abrir 3 a 1 na ida, em Bragança, o Palmeiras, que é muito mais time, avança mesmo se perder por um gol de um adversário que está mais focado na luta pela sobrevivência no Brasileiro. Palpites: Palmeiras 2 x 0 Bragantino e Juventude 0 x 1 Grêmio.

Corinthians
Fagner, convertendo pênalti sofrido por Davó, fez o gol que levaria a decisão para as penalidades, mas, em outro "pênalti", em bola que bateu na mão de Piton que corria de costas, o Timão ficou no 1 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG. Só resta agora lutar pela sobrevivência na Série A! Que temporada patética!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.