Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Lanús não pode desclassificar quem humilhou o Flamengo!

Sul-Americana é a melhor chance de o São Paulo voltar a dar a volta olímpica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Embala eu, embala eu, Menininha do Gantois... Alô, povão, agora é fé! Embalado pela goleada histórica de 4 a 1 sobre o Flamengo, o Tricolor recebe o Lanús, de quem perdeu por 3 a 2 na Argentina, como favorito para vencer e avançar na Sul-Americana, a Série B da Libertadores.

O atacante Luciano é uma das armas do São Paulo para enfrentar o Lanús e continuar na luta do título da Sul-Americana
O atacante Luciano é uma das armas do São Paulo para enfrentar o Lanús e continuar na luta do título da Sul-Americana - Rubens Chiri - 16.out.20/saopaulofc.net

Paradoxalmente, apesar da campanha acima da expectativa no Brasileiro (a equipe poderá até vir a ser a "campeã" do turno caso vença pelo menos dois dos três jogos atrasados) e do histórico armagedônico nos mata-matas, a Sul-Americana, competição vencida em 2012, é a maior chance de o São Paulo voltar a dar uma volta olímpica.

O empate hoje, no Morumbi, é do Lanús, que, sem ritmo, venceu a ida após sete meses de inatividade! O São Paulo passa com 1 a 0, 2 a 1 ou qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença: triunfo por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Palpite: vai dar Tricolor, no tempo normal, 2 a 1. Agora, se não der, os fantasmas do catadão do WhatsApp travestido de Mirassol e do ridículo Binacional voltarão a assombrar o noticiário pré-eleitoral tricolor!

Chega de morre-morre!

Vamos, São Paulo!

*

Estupro culposo (sem intenção) não existe! Parabéns Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Ferroviária, Comercial, Inter, Grêmio, Caxias, Juventude, Chapecoense, Joinville, Brusque, Criciúma, Tubarão, Athletico-PR, Coritiba, Paraná, Botafogo, Fluminense, Vasco, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Goiás, Vila Nova, Remo, Paysandu, Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, CRB, CSA, ABC, América-RN, Confiança, Sampaio Corrêa e Moto Club por se posicionarem contra essa aberração!

O Santos, time que chegou a anunciar Robinho (CONDENADO na Itália em primeira instância por ESTUPRO e que voltou atrás após pressão dos patrocinadores, (ainda?)não se manifestou... #JustiçaPorMariFerrer!

José Saramago: "Saberemos cada vez menos o que é um ser humano!"

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Copa do Brasil
Cuiabá (que eliminou o Fogão) e São Paulo já estão nas quartas. Outros cassificados sairão com emoção. Será uma noite de deleite para quem curte disputa de pênaltis. Corinthianos e santistas vão sofrer em Minas Gerais e no Ceará . Palpites: América-MG 0 x 1 Corinthians, Ceará 1 x 1 Santos e Flamengo 2 x 1 Athletico-PR.

Rodrygo
O atacante entrou na metade do segundo tempo e fez o gol que definiu o 3 a 2 do Real em cima da Inter, deixando o rival na lanterna e mantendo os madridistas vivos na Liga dos Campeões. Se Real ainda luta, os últimos campeões estão sobrando: fora de casa, o Liverpool enfiou 5 a 0 no Atalanta e o Bayern meteu 6 a 2 no Salzburg.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.