Caneladas do Vitão: Abertura do CovidãoBR-2020 é a pá de cal na humanidade!
Goiás x São Paulo é suspenso com os tricolores já em campo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Será que nunca faremos senão confirmar, a incompetência da América católica, que sempre precisará de ridículos tiranos... Alô, povão, agora é fé! 101.136 brasileiros mortos! E o CovidãoBR-2020 começou à altura do lixo que é a roleta russa irresponsável fantasiada de combate à pandemia no país presidido pelo lunático que trata a pandemia por "gripezinha"!
101.136 mortos! Mesmo com 10 dos 23 atletas goianos testando positivamente, Goiás x São Paulo só foi suspenso com os tricolores já em campo e o Goiás escalado oficialmente!
101.136 mortos! Surreal a falta de posicionamento imediato da CBF pelo cancelamento.
101.136 mortos! Vergonhosa a covardia de jogadores, técnicos e clubes, respectivos sindicatos inclusos, que não se recusaram a jogar logo de cara. E nojenta a postura de alguns torcedores são-paulinos pedindo nas redes antissociais que o clube tente a vitória por W.O.
101.136 mortos! Protocolo ficcional à parte, os 13 atletas do Goiás que testaram negativo concentraram e, pois, mantiveram contato com os 10 positivados. E, ainda assim, as equipes aqueceram, o árbitro e o São Paulo entraram em campo... E o jogo só foi cancelado, ao vivo, quando a parcela do respeitável público que tem vergonha na cara sofria de ânsia de vômito.
101.136 mortos! À Pilatos, o CovidãoBR-2020 lavou as mãos e, vergonhosamente, começou a "tocar a vida"! Santos 1 x 1 Bragantino, Flamengo 0 x 1 Atlético-MG e Grêmio 1 x 0 Flu, ontem; Coritiba 0 x 1 Inter, Fortaleza 0 x 2 Athletico e Sport 3 x 2 Ceará, sábado, rolaram normalmente. Será esse o novo normal?
101.136 mortos! O CovidãoBR sinaliza que as otoridades também estão se lixando para os milhares de cadáveres que ainda virão enquanto um militar chefia o ministério contra a saúde.
101.136 mortos! Meus sentimentos aos pais que perderam os filhos e aos filhos que perderam os pais enquanto, como sociedade, perdemos a humanidade.
101.136 mortos! Não é a economia! São cadáveres, talkey!
José Saramago: "Saberemos cada vez menos o que é um ser humano".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca e no agora.com.br!
O CARA DO COVIDÃOSP-2020
Destaques do CovidãoSP-2020
Parabéns, Verdão!
Campeonatos, clássicos e decisões, especialmente contra rivais, são feitos para vencer. O Palmeiras não ganhou nenhum dos três Dérbis do CovidãoSP-2020 (até o fechamento desta edição, Galiotte não havia chamado o Paulistão de “Paulistinha”) e, à vera, só foi superior na derrota da fase de classificação e fez duas partidas iguais nas decisões. E daí? Ganhou nas penalidades! E, com todo o respeito aos exus-estatísticas e fronhas modernos que ovulam com posse de bola, torcida canta e vibra com conquistas! Se o Verdão não foi fantástico como em 1996, os rivais, todos eles, não jogaram nada para questionar a conquista alviverde!
TROFÉUS
PENSADOR
Luxemburgo Fernando Diniz ganhou o “título” da posse de bola e foi despachado pelo Mirassol, Tiago Nunes trocou Mateus Vital por Everaldo na final e escalou Michel(!) para abrir a série de pênaltis contra o Palmeiras! É o armagedon! Luxa, o comandante dos últimos cinco estaduais verdes (1993, 1994, 1996, 2008 e, agora, 2020) não precisou tirar tudo do elenco nem ganhar nenhum dos cinco clássicos para ser o melhor técnico do CovidãoSP-2020.
MURALHA
Weverton À vera, o goleiro fez uma defesa difícil nos 180 minutos decisivos (um arremate de Mateus Vital em Itaquera)! Mas teve calma para superar toda a pressão coletiva pelas derrotas recentes para o maior rival e a individual por ter engolido o peru de Gil que ressuscitou o Timão no CovidãoSP! Ao pegar as cobranças de Michel e Cantillo, Weverton devolveu a confiança aos companheiros e ofereceu a cobrança do título a Patrick de Paula, o craque do campeonato.