Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: CovidãoBR começa com asteriscos e jogos adiados

Ninguém tem certeza de que jogadores e comissões técnicas estão protegidos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Água mole, pedra dura, tanto bate que não restará nem pensamento, tempo rei, oh, tempo rei, oh, tempo rei, transformai as velhas formas do viver... Alô, povão, agora é fé! Sem a presença do respeitável público, sem qualquer controle da pandemia, com cadáveres sendo empilhados aos milhares e com partidas da primeira rodada adiadas, vem aí o CovidãoBR-2020! É o armagedon!

Da série “o futebol imita a vida”, se o país não tem ministro da Saúde (um militar é o interino-efetivo no comando da marcha rumo às 100 mil mortes), a CBF nunca teve um comando à altura! Só mudam as moscas!

Jogadores do Flamengo festejam a conquista do Campeonato Brasileiro de 2019 no Maracanã - Carl de Souza - 27.nov.19/AFP

Ninguém sabe se o certame terá de ser interrompido. Se há uma certeza é a de que ninguém tem certeza de que jogadores e comissões técnicas estão protegidos nos campos, concentrações e deslocamentos aéreos! E, como já ficou claro nos estaduais, protocolo não é vacina, não protege ninguém nem sequer é levado a sério pelos clubes.

Em São Paulo, a final do Campeonato Paulista entre os dois maiores rivais do estado repercute 818% mais que as estreias de Tricolor, Peixe e Bragantino no interminável sistema de pontozzz corridozzz; no Bahia, após a perda do Nordestão para o Ceará, as atenções estão voltadas para a decisão do estadual.

As torcidas de Fortaleza e Athletico-PR, animadas com as últimas campanhas nacionais, talvez estejam mais empolgadas com o Brasileiro… Talvez sim, talvez não, não importa, não haverá transmissão!

Se já é uma insanidade voltar o futebol agora sem qualquer controle do coronavírus, a irresponsabilidade é sublinhada pela burrice que é iniciar o torneio de forma incompleta, com elencos e torcedores, de Porto Alegre a Salvador, com a cabeça focada em outros jogos e certames. E, até para quem só tem o CovidãoBR para jogar, é a desmoralização total já iniciar com asteriscos na tabela.

*

Simone de Beavouir: “Se vivermos muito tempo, descobrimos que todas as vitórias, um dia, se transformam em derrotas”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

*

Dérbi

Um míssil aleatório de fora da área, uma bola vadia, um lance de bola parada, uma pixotada ou o acaso pode fazer a rede balançar para um lado ou para o outro quase sem querer, mas está com um cheiro danado de outro 0 a 0 mequetrefe e pênaltis. Palpite de amanhã no Allianz: 0 a 0. Com Cássio, a exemplo do eterno 8 de abril de 2018!

Morre-Morre

Subnotificações à parte, 98.644 perderam a vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por "gripezinha"! Essa culpa eu não carrego! O CovidãoSP ficando com o Timão ou voltando ao Verdão após 12 anos, já perdemos todos. E, todo dia, morremos mais um pouco como sociedade!

Notícias relacionadas