Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Brasil-Colônia se rende ao Dérbi

A pressão do título, indiscutivelmente, é muito maior do lado alviverde!

São Paulo

Roda mundo, roda-gigante, rodamoinho, roda pião, o tempo rodou num instante nas voltas do meu coração... Alô, povão, agora é fé! Corinthians e Palmeiras disputam, em dois atos, mais do que o título do CovidãoSP-2020.

Em duas partidas (amanhã, às 21h30, na ZL, sábado, às 16h30, na ZO), estão em jogo a hegemonia histórica do Dérbi (vantagem alvinegra de 128 a 127 vitórias), a tranquilidade do elenco e da comissão técnica vencedores e a alegria da torcida campeã, ou tetracampeã, no caso de 8/8/2020 repetir o eterno 8/4/2018 e marcar volta olímpica alvinegra no Allianz Parque.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Paulista
Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Paulista - Rodrigo Coca - 22.jul.20/Agência Corinthians

Até por isso, ainda que a obrigação seja dividida, a pressão, indiscutivelmente, é muito maior do lado alviverde!

E, das tradicionais séries "viva a memória" e "viva a coerência", confesso que é divertido ver muito fronha colonizado, que acha que o futebol é um esporte que só se joga fora do país e que história, tradição e rivalidade regional não valem nada, falar, comentar e analisar diariamente Curintchá x Parmera... Imagine se valessem, né?

Hoje, amanhã, quinta-feira, sexta e sábado tem mais Timão e Verdão aqui, no rádio, na TV, na internet e nas discussões das redes antissociais.

Azar dos maiores rivais paulistas! Sorte do Tricolor, que poupará titulares e reservas e terá a semana cheia para trabalhar a posse de bola visando o CovidãoBR-2020.

Afinal, esse negócio de jogar para ganhar e ser campeão é coisa de idiota resultadista ultrapassado.

Supimpa e suprassumo moderninho são o futebol tântrico e o domínio da posse de bola.

Vai, Corinthians!

Forza, Palestra!

O CovidãoBR-2020 pode esperar!

*

Alcântara Machado, em "Corinthians (2) vs Palestra (1)", crônica que integra o clássico "Brás, Bexiga e Barra Funda": "Camisas verdes e calções negros corriam, pulavam, chocavam-se, embaralhavam-se, caíam, contorcionavam-se, esfalfavam-se, brigavam. Por causa da bola de couro amarelo que não parava, que não parava um minuto, um segundo. Não parava".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

*

Copa do Nordeste

Após o 3 a 1 na primeira partida da final, o Ceará entra em grande vantagem para cozinhar o Bahia e ficar com o título da "Lampions League". Muito elogiado nos últimos tempos, falta ao time de Roger Machado poder de decisão na hora da verdade. Está com cheiro de Vozão! Palpite: Bahia 1 x 1 Ceará.

Morre-morre

Ganhe quem ganhar a Copa do Nordeste e o Paulistão, já perdemos todos e, todo dia, morremos um pouco mais como sociedade! Subnotificações à parte, 94.702 perderam a vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por gripezinha! Essa culpa eu não carrego!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.