Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Canhão de Éderson leva Corinthians à decisão paulista

Adversário do time do povo nas finais do Covidão SP-2020 é o Palmeiras

São Paulo

Vocês pensam que nóis fumos embora, nóis enganemos vocês, fingimos que fumos e vortemos, ói nóis aqui traveis... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians não precisou jogar bem para fazer 1 a 0 no que sobrou do Mirassol e chegar à quarta decisão estadual consecutiva! Éderson, no segundo tempo, tirou o canhão da cartola que classificou o campeão dos campeões.

Com um lateral mais defensor do que apoiador (Carlos Augusto), um cão de guarda à Ralf (Gabriel), um segundo volante com presença ofensiva à Paulinho ou à Elias (Éderson) e um centroavante à moda antiga (Jô), o Timão espelhou a tática vencedora com Tite, Mano Menezes e Fábio Carille!

Cássio, como ocorre desde 2012, cumpriu bem seu papel - Adriano Vizoni/Folhapress

E teve sofrimento. A primeira chance foi do Mirassol: Juninho cobrou falta na gaveta, e Cássio fez, como tem acontecido com frequência desde 2012, a defesa do jogo. O Corinthians, sem rock’n’roll, foi chegar só aos 25min, e Vital parou na trave.

No segundo tempo, o Corinthians teve a vida facilitada após o lixo do VAR chamar e o soprador de apito Vinicius Araújo colocar Juninho, que deixou as travas impressas na canela de Carlos, na rua. Apesar da imagem feia, na hora, na velocidade do jogo, eu daria cartão amarelo para o atleta do Mirassol.

Em vantagem numérica, Tiago Nunes trocou Carlos e Ramiro, respectivamente, por Sidcley e Janderson. E o gol saiu, pela terceira vez nos últimos três jogos, com um chute de fora da área de Éderson. E, outra vez, como nas quartas contra o Bragantino, com a decisiva colaboração do goleiro rival. Após escanteio de Luan, a bola bateu no travessão, já nos acréscimos, Jô atrapalhou Cássio, mas o 1 a 0, à Corinthians, acabou prevalecendo!

O adversário do time do povo nas finais do Covidão SP-2020 é o Palmeiras, que fez 1 a 0 na Ponte. Ganhe quem ganhar, perdemos todos e, todo dia, morremos um pouco como sociedade: ao menos 94.130 seres humanos perderam a vida para a pandemia que o irresponsável vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”.

*

Machado de Assis: “Tudo é aliado do homem que sabe querer”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

*

Os caras da rodada

Corneta tripla
Com as saudosas presenças dos ex-colegas de Agora Adriano “Repolho” Pessini e Rogério “Azeita” Rezeke com o filho Matheus (que hoje tem 6 anos e herdou o espírito de porco do pai), o Verdão bateu a Ponte, 1 a 0, e é finalista do Campeonato Paulista!

Pessini, Azeita e Matheus viram o Palmeiras derrubar a Ponte - Fernando Galuppo/Arquivo pesoal

*

Troféus do dia

Paredão - Cássio
Éderson, pelo terceiro jogo seguido, beijou a rede em arremate de fora da área e merece elogios, mas o Corinthians está lutando pelo tetra graças ao goleiro. Nos quatro jogos pós-retomada, Cássio, que fez a diferença tanto no 1 a 0 contra o Palmeiras como no 2 a 0 contra o Oeste, assistiu à vitória contra o Braga e voltou a ser decisivo contra o Mirassol fazendo ponte de cinema em cobrança de falta de Juninho.

O cara - Hamilton
Da série “vidas negras importam”, parabéns, Lewis Hamilton, pela dramática vitória do GP da Inglaterra, com direito a pneu furado. Com tantos atletas covardes (não só os negros, já que é uma causa de todos) que lavam as mãos à Pilatos, é ótimo ver um piloto campeoníssimo, talentoso, corajoso, que dá a cara a tapa, sempre hasteando a bandeira certa, brilhando, vencendo, fazendo história!

*

Destaques das semifinais do Campeonato Paulista

Meninos verdes
Vanderlei Luxemburgo se rendeu às evidências e escalou os garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino logo de cara! E a dupla de volantes foi a responsável pelo predomínio verde na primeira etapa: Menino, o melhor em campo, foi o organizador da equipe, e Patrick, quando arriscou, já nos acréscimos, colocou o Palestra em vantagem. No segundo tempo, João Brigatti colocou a Macaca à frente, e o jogo ficou mais aberto e imprevisível, mas, no final, o 1 a 0 prevaleceu e teremos Dérbis (quarta, em Itaquera, sábado, no Allianz) nas finais. O Covidão-SP repete a decisão de 2017, vencida pelo atual tricampeão Corinthians.

Seleção da coluna Caneladas do Vitão de 3/8
Arte Agora
Selelama da coluna Caneladas do Vitão de 3/8
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.