Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Há uma Macaca embalada no meio do caminho do Dérbi

Já Fernando Diniz tem a vantagem de poupar titulares e reservas para o Covidão-BR

São Paulo

Batuque na cozinha, sinhá não quer, por causa do batuque eu queimei meu pé... Alô, povão, agora é fé! Menos rock’n’roll e mais Carille, digo, mais Mano, mais Tite, o Corinthians não tomou gol desde a volta do futebol. Com uma defesa sólida reforçada pela boa surpresa Danilo Avelar, com a decisiva presença de Jô na área e com a mobilidade e o chute de média distância de Éderson, o time do povo tem tudo para avançar à decisão e se qualificar a brigar pelo inédito tetra.

Jô é um dos motivos que tornam possível o tetra - Rodrigo Coca - 15.jul.20/Ag. Corinthians

O que sobrou do Mirassol tem todos os motivos para estar feliz após sapecar 3 a 2 no São Paulo. Mas o embalo e a motivação interioranos não mudam os fatos de a equipe caipira ter perdido 18 atletas durante a paralisação e de que a surpresa tem todas as digitais do estéril dinizismo, que passou vexame com 72% de posse de bola inútil e a cozinha aberta.

Apesar de ter feito a pior campanha dentre os classificados e ter flertado violentamente (assediado mesmo, descaradamente) com a degola até a última rodada da fase de classificação, a Macaca vem embalada após despachar o Santos e, em tese, vai exigir mais do Palestra do que o Mirassol do time do povo.

Não descarto uma repetição de 2017, com a ida no Moisés e a finalíssima na ZL, mas está com cheiro de revival de 2018, com Itaquera abrindo os trabalhos e a decisão no Allianz Parque. Palpites: Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta e Corinthians 2 x 0 Mirassol. São só palpites: certeza mesmo é a de que enquanto os arquirrivais se desgastam, Fernando Diniz tem a vantagem de poupar titulares e reservas e planejar o time para o Covidão-BR. Viva a posse de bola!

*

Carlos Drummond de Andrade: “Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição”.


Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

*

Morre-morre

Da calhorda série “e daí?”, subnotificações à parte, 93.563 perderam a vida no país em decorrência da pandemia que o irresponsável vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”, talkey! Ganhe Corinthians, Palmeiras, Ponte ou Mirassol, já perdemos todos!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.