Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão e Verdão sentam no 0 a 0 e penduram a decisão

Nota zero para a escalação de Luxemburgo e para as mexidas de Tiago Nunes

São Paulo

Sá, sabadabadá, sabadá, sabadabadá... Alô, povão, agora é fé! Ficou tudo para sabadão! Muita polêmica para (quase) nada de futebol em Itaquera! Corinthians 0 x 0 Palmeiras (placar, precisa e modestamente, antecipado pela coluna) foi de uma ruindade protocolar e deu razão a quem defendia final em jogo único.

0 a 0 nota zero! Nota zero para a covarde escalação de Vanderlei Luxemburgo! Nota zero para as tardias e medonhas mexidas de Tiago Nunes.

O árbitro Raphael Claus chama os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes, após reclamação do gandula pelos alviverdes, na primeira partida da final do Campeonato Paulista
O árbitro Raphael Claus chama os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes, após reclamação do gandula pelos alviverdes, na primeira partida da final do Campeonato Paulista - Adriano Vizoni/Folhapress

Com o meio-campista Zé Rafael no lugar do atacante Willian para auxiliar os volantes Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino, o ex-ofensivista Luxemburgo sinalizou que adoraria levar a igualdade sem gols para o Allianz Parque. Ex-rock n'roll, Tiago Nunes fez o feijão com arroz à Carille com três volantes.

Verdade que Weverton, em chute mascado de Ramiro e em ótima finalização de Mateus Vital, precisou trabalhar duas vezes, mas nada que conferisse injustiça ao placar inalterado no conturbado, brigado e fraquíssimo primeiro tempo.

Luxa mudou as peças, voltou para a etapa final com Bruno Henrique e Willian nos lugares dos inexistentes Ramires e Luiz Adriano, mas não abriu mão do quarteto de marcação no meio. Nunes nem disfarçou que estava feliz da vida e, passado mais de meio tempo, mexeu (muito mal) com Araos e Cantillo nas vagas de Éderson e Luan. De uma vez só, em burrada dupla, ele tirou a chance de a vitória aparecer em uma bola longa ou na bola parada!

Em oposição ao primeiro tempo, o Palmeiras teve um pouco mais o controle do jogo, mas, na prática, o Cássio só assistiu à decisão de dentro do gramado. Weverton? Também!

Sábado, no Allianz, quem vencer levanta o caneco. Nova igualdade leva a decisão, como em 2018, aos penais. Resta saber se teremos jogo ou outra intragável encenação de uma hora e meia em dois atos como preliminar das penalidades.

*

Nelson Rodrigues: "O sábado é uma ilusão".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

*

Morre-Morre

O CovidãoSP ficando com o Timão ou voltando ao Verdão após 12 anos, já perdemos todos. E, todo dia, morremos mais um pouco como sociedade! Subnotificações à parte, 97.418 perderam a vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por "gripezinha"! Essa culpa eu não carrego!

Gordiola

Com direito a despachar o rival Fortaleza (1 a 0), de Rogério Ceni, na semifinal, o técnico Guto "Gordiola" Ferreira comandou o Ceará nas duas vitórias (3 a 1 e 1 a 0) sobre o Bahia, de Roger Machado, na decisão da Copa do Nordeste. Parabéns, Vozão! A expectativa é de uma campanha segura da equipe cearense no CovidãoBR!.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.