Timão e Verdão empatam sem gols no primeiro jogo da final do Paulista

No duelo da volta, no Allianz Parque, no próximo sábado (8), times não têm vantagem

São Paulo

Na primeira parte do duelo de 180 minutos, o futebol apresentado por Corinthians e Palmeiras, que empataram sem gols, não foi digno de uma decisão de Campeonato nem tradição centenária do Dérbi.

Os dois arquirrivais vão se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30, no estádio Allianz Parque. Caso o ocorra outro empate, por qualquer placar, a decisão do título estadual vai sair em cobranças de penalidades, como aconteceu em 2018, quando o Corinthians faturou o bicampeonato.

Em jogo, a chance de o Timão conquistar pela primeira vez na sua história quatro títulos seguidos. Já o Verdão tenta encerrar o jejum no Paulistão, que vem desde 2008, quando também era treinado por Vanderlei Luxemburgo

Juiz Raphael acalma os ânimos dos jogadores no meio da confusão
O juiz Raphael Claus acalma os ânimos dos jogadores após trocas de empurrões em lance no segundo tempo, que terminou com cartões amarelos para o corintiano Mateus Vital e o palmeirense Rony - Adriano Vizoni/Folhapress

Dono da casa, o Alvinegro se mostrou um time mais organizada do que o Alviverde. Muito disso aconteceu pela escalação mais cautelosa de Vanderlei Luxemburgo, que preferiu sacar o atacante Willian Bigode e colocou o meia Zé Rafael.

Com mais gente bloquear do que para marcar, o entrosamento corintiano no toque de bola e a constante mudança de posições fizeram os palmeirenses correrem atrás do adversário.

Foi dessa maneira que, em dois lances, o Timão quase abriu o marcar. Para sorte dos visitantes e azar do mandante, o goleiro Weverton fez duas defesas. A primeira no chute de Ramiro, em que o chute não foi tão forte. No segundo, sim, Mateus Vital não acreditou quando o arqueiro buscou a bola no seu canto direito.

O goleiro Cássio não teve tanto trabalho, mas a partir da segunda defesa de Weverton, o Palmeiras rondou mais o campo defesa. Só faltou ao oponente criatividade na articulação ofensiva.
Somente nos acréscimos, algo parecida com uma finalização. Só que o chute de Ramires não acertou o alvo.

Quem mais sofreu na segunda etapa foi a bola. Os dois times abusaram dos erros de passes e aí não teve como saírem lances que empolgassem as equipes.

Os treinadores, Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo, tentaram substituições, principalmente o palmeirense, que usou todas as cinco trocas, sendo duas delas na volta do intervalo.

Nesse cenário desolador, quem mais teve contato com a bola foram os palmeirenses, mas não houve sequer uma jogada construída que levasse perigo. Dessa maneira poucos vão se lembrar da falta batida por Bruno Henrique em cima de Cássio, que deu soco e tirou da sua área.

Outro ponto de destaque, esse sim que lembrou a rivalidade das agremiações, foi a troca de empurrões generalizado que terminou em um cartão amarelo para Mateus Vital e Rony.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.