Descrição de chapéu Crítica

Caneladas do Vitão: Retrospecto preto, esperança verde

São Paulo

Vai passar, nessa avenida um samba popular, cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira! Dia de o São Paulo treinar posse de bola, em Cotia, e de Corinthians e Palmeiras abrirem a decisão do CovidãoSP-2020, às 21h30, na ZL.

Tiago “ex-Rock n´Roll” Nunes aposta no neo-carillismo para conquistar o tetra, a Fiel e limpar a barra após o vexame na pré-Libertadores. Já Vanderlei Luxemburgo, o “profexô” que levou o Verdão às últimas quatro conquistas estaduais (1993, 1994, 1996 e 2008), também joga para recuperar o seu cartaz com a torcida que canta, vibra e corneta.

Jogadores de Corinthians e Palmeiras perfilados para ouvirem a execução do hino nacional brasileiro, no duelo em Itaquera
Como no clássico disputado há duas semanas em Itaquera, Corinthians e Palmeiras vão jogar sem a presença de público; desta vez, o Dérbi abre a decisão do Campeonato Paulista - Cesar Greco - 22.jul.20/Ag. Palmeiras

O corinthiano Luan, o melhor jogador da América em 2017, pode, enfim, acordar e decidir; Rony, proporcionalmente, a contratação mais cara do Palmeiras, pode desencantar e chutar a freguesia verde.

Curintchá e Parmera chegaram à decisão graças, respectivamente, aos petardos de Éderson e Patrick de Paula. O garoto Carlos Augusto, no lugar de Sidcley, deu segurança à defesa do time do povo, assim como Gabriel Menino deu sangue verde à meiúca palestrina. À frente, o Corinthians ainda tem o rei dos clássicos Jô, cria do terrão, e o Palmeiras torce para Willian, que não se encontrou desde o final da quarentena, volte a jogar o melhor do seu futebol.

O retrospecto é preto, a esperança é verde, o equilíbrio é a cara do Dérbi.

Vai, Corinthians!

Forza, Palestra!

*

Com todo respeito aos “exus-protocolo”, mantenho minha opinião, que independe do resultado final, que foi uma insanidade completa a volta do futebol. Até porque não dá para confiar em respeito a protocolo e no bom senso das pessoas em um país que elege um lunático completo que mostra caixa de remédio para uma ema, talkey.

Papo reto: alô, gado, cuidado com o buraco da camada de ozônio! Porteira que passa um boi, passa uma boiada…

Charles Bukowski: “Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Dérbi

A tendência é a de que os ex-ofensivistas Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo tranquem a partida cada um com três volantes, apostem em uma bola parada vadia e pendurem a decisão do CovidãoSP-2020 para sabadão. Ficarei muito surpreso se algum time abrir uma vantagem de dois ou mais gols. Palpite: 0 a 0.

Morre-Morre

Ganhe quem ganhar o Covidão-SP, já perdemos todos e, todo dia, morremos mais um pouco como sociedade! Subnotificações à parte, 96.096 pessoas perderam a vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”! Essa culpa eu não carrego!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.