Daniel Alves marca e São Paulo vence o Fortaleza no Morumbi
Tricolor estreia com vitória no Brasileirão e estraga retorno de Ceni ao estádio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No reencontro com Rogério Ceni, que retornou pela primeira vez ao estádio do Morumbi como técnico adversário, o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (13).
A vitória na estreia do Tricolor paulista na competição nacional veio pelos pés do capitão Daniel Alves ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Leão conhece sua segunda derrota no torneio, o que já aumenta a pressão para cima do ex-goleiro são-paulino.
Logo no minuto inicial de jogo, Yuri César disparou pela direita, invadiu a grande área e finalizou forte, porém não pegou bem e a bola passou pela rede do lado de fora do gol de Tiago Volpi.
Na sequência o São Paulo passou a jogar no melhor estilo Fernando Diniz dominando a posse de bola. Aos 5min, um bom cruzamento de Reinaldo pela esquerda passou por todo mundo, mas desviou na marcação do Fortaleza e saiu para escanteio. Daniel Alves cobrou, Pablo desviou de cabeça e por pouco Paulinho Boia não chegou para empurrar para a rede.
Apesar do domínio com a bola, a equipe da casa não conseguia furar a barreira defensiva do Leão e abusava de lançamentos. O time de Rogério Ceni explorava os contra-ataques.
Os visitantes chegaram bem aos 17min, quando Romarinho, da direita, inverteu a bola para Bruno Melo, que, dentro da área, chegou batendo e parou em uma ótima defesa de Volpi.
O Tricolor paulista teve boa chance aos 27min. Daniel Alves arriscou de fora da área, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão.
Somente aos 38min o São Paulo voltou a atacar com perigo. Juanfran cruzou e Pablo testou forte, mas para fora. Dois minutos depois Tchê Tchê arriscou de fora, porém mandou sem força nas mãos de Felipe Alves.
Depois de tanto martelar, o gol paulista saiu, aos 42min. Reinaldo, pela esquerda, cruzou na grande área e Daniel Alves entrou como um foguete na segunda trave, venceu a corrida com Bruno Melo e mandou para o fundo da rede.
Os minutos finais foram de pressão do Fortaleza. Osvaldo teve um chute defendido por Volpi e Jackson mandou uma cabeçada para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para o São Paulo.
Em menos de cinco minutos o Fortaleza teve o seu gol de empate cancelado. Juninho recuperou a bola e mandou no cantinho de Volpi. Porém o árbitro de vídeo entrou em cena, acusou um toque no braço do volante e o árbitro anulou.
A partir de então o Tricolor do Pici passou a dominar a posse de bola e buscar o gol no Morumbi, enquanto o São Paulo ficava atrás do meio de campo esperando um contra-ataque.
Aos 18min, Romarinho recebeu pela direita na área, tirou a marcação e mandou uma bomba. O chute saiu rasteiro e exigiu uma boa defesa do goleiro Volpi.
Então a partida caiu de ritmo e contou com muitos erros de passe da equipe visitante, enquanto o Tricolor praticamente não atacava. Nos últimos cinco minutos de partida o Fortaleza foi para o tudo ou nada. Juninho desperdiçou uma boa chance em falta aos 41min.
Já nos acréscimos, Tchê Tchê recebeu boa bola de Daniel Alves, bateu firme e Felipe Alves espalmou. Sem mais oportunidades, a partida acabou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.