Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sampaoli bate Tiago Nunes no duelo dos roqueiros!

Para quem não torce para o Corinthians, o jogo foi divertido

São Paulo

O diabo é o pai do rock... Alô, povão, agora é fé! Atlético-MG 3 x 2 Corinthians: o roqueiro Sampaoli viu seu time virar em cima de Tiago Nunes em 16 minutos. Para quem não torce para o Corinthians, o jogo foi divertido, embora a Fiel, tenho certeza, preferisse um 0 a 0 horroroso...

Eu sei que muitos defendem que o futebol brasileiro foi descoberto por Jorge Jesus em 2019. Outros sustentam que é um exagero e que, à vera, foi uma pré-fundação e o marco zero foi o último domingo, no Rio, quando ele, Jorge Sampaoli, no comando do Atlético-MG, fez 1 a 0 no Flamengo, ex-equipe de JJ.

Em Minas, Cássio não conseguiu livrar o Timão da derrota para o Galo
Em Minas, Cássio não conseguiu livrar o Timão da derrota para o Galo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Seja como for, o Corinthians deu esperança à Fiel, mas não conseguiu parar o primeiro e único Sampaoli. Ontem, no ano 1 d.J (depois de Jesus), a torcida do Galo não foi ouvida no primeiro tempo. Idiotas da objetividade dirão que é porque o público não era permitido.

Desfigurado por lesões e por testes positivos de Covid, Tiago Nunes repetiu a tática da reta final do Paulista: Cássio pegando atrás, Jô decidindo e "saravá, são Jorge". No primeiro tempo, Cássio e a trave salvaram, Jô e Aros foram à rede, 2 a 0.

Sampaoli mexeu no Galo porque quis. Seria só pra dar emoção? E, no primeiro tempo, o fundador do futebol brasileiro, derrota parcial à parte, ganhou a posse de bola (65% a 35%), a troca de passes (279 a 126) e as finalizações (10 a 3)...

Ah, para os resultadistas ultrapassados que, como eu, acham o placar mais importante, registro: o Galo virou em 16 minutos: Hyoran (2) e Nathan foram à rede, 3 a 2, três pontos na conta. Para o espetáculo, levar três gols em 15 minutos é da hora!

*

Enquanto o futebol toca a vida, ontem 1.164 brasileiros perderam a vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por "gripezinha". Agora, sub- notificações à parte, o placar total é de 104.263 mortos!

Nelson Rodrigues: "A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

CovidãoBR-20

Após o show protocolar de horrores em Goiânia, onde entrou em campo, omitiu-se vergonhosamente e não jogou, o São Paulo deve estrear hoje com vitória sobre o fraco time dirigido pelo ídolo Rogério Ceni. O Santos terá vida bem mais difícil no Sul. Palpites: São Paulo 2 x 0 Fortaleza, Inter 2 x 1 Santos e Vasco 0 x 0 Sport.

Atalanta

A equipe italiana não acreditou que poderia eliminar o PSG. Vencia por 1 a 0, tinha o controle, mas, apequenou-se no final, recuou e chamou o rival. O PSG foi e, no ocaso, virou para 2 a 1, gols de Marquinhos e de Choupo-Moting. Neymar foi bem! Venha Atlético ou Leipzig, o PSG chega forte. Palpite: Leipzig 0 x 1 Atlético de Madrid.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.