Timão faz dois, mas leva virada do Galo e perde no Mineirão

Atlético-MG atropela no segundo tempo e Corinthians perde na estreia

São Paulo

No primeiro jogo depois de perder o título do Paulistão, o Corinthians encarou o Atlético-MG e perdeu de virada por 3 a 2, pela segunda rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (12).

A equipe de Tiago Nunes abriu dois gols de vantagem na etapa inicial, com Jô e Araos, mas sofreu com a remendada defesa —sem Fagner, Gil e Carlos—, levou a virada do elétrico Galo, com tentos de Nathan e dois de Hyoran, e saiu derrotado do estádio do Mineirão.

Jô abriu o placar, mas o Corinthians levou a virada do Atlético-MG
Jô abriu o placar, mas o Corinthians levou a virada do Atlético-MG - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A partida começou com o Galo impondo um ritmo forte. Nos primeiros cinco minutos, a equipe de Jorge Sampaoli chegou duas vezes com perigo, com Arana e Marrony, mas parou em Cássio.

Apesar da pressão dos mandantes, foi o Corinthians quem abriu o placar, aos 11min. Guga recuou errado para Rafael, Sidcley roubou a bola e tocou para Araos que, dentro da área, bateu colocado e Jô testou a rede.

Os minutos seguintes foram novamente de pressão do Atlético-MG. Mas foi o Timão quem ampliou, aos 29min. Vital fez uma linda jogada pela direita, achou Jô que, na grande área, tocou de calcanhar e Araos finalizou cruzado para marcar.

A partir de então o Galo martelou, porém não conseguiu balançar a rede. Marrony carimbou a trave, Keno e Guga ainda tentaram, mas o Timão foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Ligado desde o minuto inicial do segundo tempo, o gol do Galo saiu aos 6min. Guga cruzou para Hyoran, que fez o dele.

Lance da partida entre Atlético-MG e Corinthians pela 2ª do Brasileirão, no Mineirão
O Galo virou no segundo tempo e venceu no Mineirão - Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

Foi novamente pelos pés do meia que o Galo chegou ao empate, aos 10min. Depois de finalização de Savarino, Cássio espalmou e Hyoran aproveitou o rebote. Aos 15min, o time de Sampaoli virou. Nathan arriscou de longe e a bola entrou no cantinho da meta.

Mesmo depois do terceiro, o Atlético seguiu em cima. A trave parou o chute de Keno e o impedimento o gol do zagueiro Réver. No fim, Réver salvou um gol do Timão em cima da linha e Rafael fez um milagre no chute de Avelar garantindo a vitória do Galo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.