Sem brilho, Palmeiras estreia com empate no Brasileirão

No Maracanã, Verdão sai na frente com Luiz Adriano, mas Flu iguala com Evanilson

São Paulo

O Palmeiras empatou, por 1 a 1, com o Fluminense, nesta quarta-feira (12), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e completou 11 edições sem perder na estreia na elite do Brasileiro. A última derrota foi na edição de 2008. Neste período, o Alviverde obteve sete vitórias e quatro igualdades.

Com a escalação reformulada em relação aos jogos das finais do Campeonato Paulista, o futebol palmeirense ficou muito aquém do que se espera de um elenco que é apontado como um dos favoritos ao título.

Autor do gol do Palmeiras, o atacante Luiz Adriano (à esquerda) tenta dominar a bola e é cercado pelo zagueiro Luccas Claro, do Fluminense; times ficam no empate no duelo disputado no Maracanã
Autor do gol do Palmeiras, o atacante Luiz Adriano tenta dominar a bola e é cercado pelo zagueiro Luccas Claro, do Fluminense; times ficam no empate no duelo disputado no Maracanã - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu vagas de titular ao goleiro Jailson, a zaga foi composta por Luan e Vitor Hugo. No meio-campo, o volante Bruno Henrique e o meia Raphael Veiga ganharam uma nova chance. Para completar as mudanças, no ataque, Rony fez parceria com Luiz Adriano.

De um bote de Vitor Hugo sobre o atacante Fred, o Palmeiras conseguiu armar um contragolpe fulminante. Do passe de Zé Rafael, Luiz Adriano, aos 15min, abriu o marcador.

Montado para esperar o rival, o Fluminense teve que sair para o jogo, mas não encontrou muitos espaços para penetrar na retaguarda.

O que facilitou a situação do Tricolor carioca foi o abuso das faltas dos palmeirenses. Dessa maneira, em uma jogada ensaiada, que parecia ter sido construída errada, o garoto Evanilson ganhou de Viña a disputa pelo lado esquerdo, finalizou com potência, a bola desviou em Luan e tirou do alcance de Jailson.

Na etapa final, os times maltrataram a bola, elevaram o número de faltas, ao todo foram 19 do mandante e 31 do visitante. Dessa maneira, os dois goleiros não passaram muitos apertos.

O único lance que teve cheiro de gol foi com Luiz Adriano, aos 40min, mas o camisa dez errou a finalização na cara de Muriel.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.