Diego Souza perde pênalti e Timão soma primeiro ponto no Brasileirão
Grêmio empilha gols perdidos e placar acaba zerado em Porto Alegre
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em um duelo quase que de ataque contra defesa, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Grêmio, na noite deste sábado (15), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.
O placar não foi um retrato fiel da partida, que contou com um Timão fechado atrás da linha do meio de campo esperando um contra-ataque —que praticamente não aconteceu— e o Tricolor empilhando uma série de gols perdidos.
O mais marcante foi com Diego Souza, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 29min do segundo tempo. Reencontrando o algoz Cássio no gol, o veterano mandou para fora e levou a pior de novo no duelo pessoal contra o goleiro.
Com a igualdade o Timão somou o primeiro ponto na competição, enquanto o Tricolor conta com 5 somados.
A primeira metade do primeiro tempo foi de completo domínio do Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho manteve a bola nos pés, mas encontrava dificuldade para achar o último passe e finalizar. Já a de Tiago Nunes esperava um contra-ataque.
Com o controle da posse de bola, o time da casa criou mais chances, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Cássio. Do outro lado, com a apatia do Timão, que não conseguia chegar com qualidade, o goleiro Vanderlei foi um espectador de luxo.
No último lance antes do intervalo, aos 45min, Alisson invadiu a área e bateu firme. Bem posicionado, Cássio defendeu, deixou a bola escapar por debaixo das pernas, mas se recuperou e impediu o tento.
O Corinthians voltou do vestiário com mais apetite de jogo e conseguiu manter a bola nos pés por mais tempo. Logo aos 7min, Sidcley cobrou escanteio, Jô subiu sozinho e testou firme. A bola raspou o travessão e saiu por cima do gol.
Contudo esse bom momento do time paulista durou pouco. O Grêmio voltou a dominar a partida e aumentou o ritmo ofensivo.
O Imortal finalizou pela primeira vez na etapa final, aos 9min. Alisson driblou Cássio e chutou. O zagueiro Gil tirou em cima da linha, Diego Souza e Pepê tentaram de novo, mas Cássio defendeu de novo e Michel afastou o perigo.
Aos 16min foi a vez de Jean Pyerre arriscar. O meia-atacante disparou depois de contra-ataque e, quase na entrada da área, finalizou sem força para uma defesa segura de Cássio.
Jean Pyerre, agora aos 22min, arriscou de fora da área, a bola foi rasteira e, depois de desvio corintiano, raspou a trave. Na sequência, o mesmo meia cobrou o escanteio, Diego Souza subiu sozinho e cabeceou por cima do gol adversário.
Inspirado na etapa final, Jean Pyerre ainda carimbou o travessão de Cássio, aos 25min, depois de chutar de fora da área.
Depois de tanto martelar, a melhor chance do Grêmio veio, aos 29min. Diego Souza foi derrubado dentro da área por Michel, o árbitro revisou o lance no vídeo e assinalou o pênalti. Na cobrança o próprio atacante foi para a bola, mas bateu para fora, no canto esquerdo do goleiro Cássio.
Já no final da partida, aos 43min, Alisson chutou de longe, mas parou em mais uma boa defesa de Cássio.