Daniel Alves marca e São Paulo vence o Fortaleza no Morumbi

Tricolor estreia com vitória no Brasileirão e estraga retorno de Ceni ao estádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No reencontro com Rogério Ceni, que retornou pela primeira vez ao estádio do Morumbi como técnico adversário, o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (13).

A vitória na estreia do Tricolor paulista na competição nacional veio pelos pés do capitão Daniel Alves ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Leão conhece sua segunda derrota no torneio, o que já aumenta a pressão para cima do ex-goleiro são-paulino.

 Daniel Alves comemora seu gol que decretou a vitória do São Paulo contra o Fortaleza
Daniel Alves comemora seu gol, que decretou a vitória do São Paulo contra o Fortaleza - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Logo no minuto inicial de jogo, Yuri César disparou pela direita, invadiu a grande área e finalizou forte, porém não pegou bem e a bola passou pela rede do lado de fora do gol de Tiago Volpi.

Na sequência o São Paulo passou a jogar no melhor estilo Fernando Diniz dominando a posse de bola. Aos 5min, um bom cruzamento de Reinaldo pela esquerda passou por todo mundo, mas desviou na marcação do Fortaleza e saiu para escanteio. Daniel Alves cobrou, Pablo desviou de cabeça e por pouco Paulinho Boia não chegou para empurrar para a rede.

Apesar do domínio com a bola, a equipe da casa não conseguia furar a barreira defensiva do Leão e abusava de lançamentos. O time de Rogério Ceni explorava os contra-ataques.

Os visitantes chegaram bem aos 17min, quando Romarinho, da direita, inverteu a bola para Bruno Melo, que, dentro da área, chegou batendo e parou em uma ótima defesa de Volpi.

O Tricolor paulista teve boa chance aos 27min. Daniel Alves arriscou de fora da área, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão.

Somente aos 38min o São Paulo voltou a atacar com perigo. Juanfran cruzou e Pablo testou forte, mas para fora. Dois minutos depois Tchê Tchê arriscou de fora, porém mandou sem força nas mãos de Felipe Alves.

Daniel Alves comemora seu gol pelo São Paulo contra o Fortaleza
São Paulo estreou com vitória no Brasileirão - Mathilde Missioneiro

Depois de tanto martelar, o gol paulista saiu, aos 42min. Reinaldo, pela esquerda, cruzou na grande área e Daniel Alves entrou como um foguete na segunda trave, venceu a corrida com Bruno Melo e mandou para o fundo da rede.

Os minutos finais foram de pressão do Fortaleza. Osvaldo teve um chute defendido por Volpi e Jackson mandou uma cabeçada para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para o São Paulo.

Em menos de cinco minutos o Fortaleza teve o seu gol de empate cancelado. Juninho recuperou a bola e mandou no cantinho de Volpi. Porém o árbitro de vídeo entrou em cena, acusou um toque no braço do volante e o árbitro anulou.

A partir de então o Tricolor do Pici passou a dominar a posse de bola e buscar o gol no Morumbi, enquanto o São Paulo ficava atrás do meio de campo esperando um contra-ataque.

Aos 18min, Romarinho recebeu pela direita na área, tirou a marcação e mandou uma bomba. O chute saiu rasteiro e exigiu uma boa defesa do goleiro Volpi.

Então a partida caiu de ritmo e contou com muitos erros de passe da equipe visitante, enquanto o Tricolor praticamente não atacava. Nos últimos cinco minutos de partida o Fortaleza foi para o tudo ou nada. Juninho desperdiçou uma boa chance em falta aos 41min.

Já nos acréscimos, Tchê Tchê recebeu boa bola de Daniel Alves, bateu firme e Felipe Alves espalmou. Sem mais oportunidades, a partida acabou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.