Caneladas do Vitão: Haja 'Saravá, são Jorge' contra o Bahia de todos os orixás
Só a vitória evita a ampliação da crise corintiana no Brasileiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Saravá, saravá, salve o santo guerreiro, e uma vela para saudar, meu são Jorge padroeiro... Alô, povão, agora é fé! Em crise tática, técnica, física, anímica, psicológica, política, financeira, institucional, profissional e, principalmente, "resultadocional", o fraco, nervoso, pressionado e ameaçado Corinthians precisa vencer o Bahia, às 21h30, na Neo Química Arena, para não amplificar todos esses problemas com uma entrada na zona do rebaixamento do CovidãoBR de VARtebol.
Apesar de o Bahia estar jogando o mesmo nada e estar atrás do Timão (no critério de desempate) na tabela, não será teta, não! A herança do treineiro Tiago Nunes é trágica. Além de não construir absolutamente nada do que prometeu, o fraquíssimo e soberbo treinador rock´n´roll destruiu o que havia encontrado e devolveu o time sem defesa, sem meio-campo, sem ataque, sem confiança, sem crédito com a massa e sem pontuação!
Para piorar, Coelho, que teve bastante diminuída a sua chance de ser efetivado no cargo após a horrorosa atuação na derrota contra o Fluminense, não terá o centroavante Jô, punido pelo circense STJD, para a "decisão" de logo mais.
Em uma análise fria, a esperança corinthiana recai toda no péssimo futebol do adversário. E a recíproca é verdadeira.
Saravá, são Jorge! Contra o Bahia, haja saravá!
Parabéns à torcida do Atlético-MG que impediu a imbecilidade que seria a contratação do ex-cruzeirense Thiago Neves, que, além da péssimo fase, sempre desrespeitou o Galo. Seria uma negociação tão patética e absurda quanto foi a insana passagem de Paulo Nunes no Timão.
Dito isso, tem que não entender absolutamente nada de futebol e de rivalidade, para dizer o mínimo, para cogitar Felipão ou Rogério Ceni no Timão! É mais do que o armagedon! É o apocalipse now redux coming soon! É o fim do mundo!
Friedrich Nietzsche: "Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
CovidãoBR de VARtebol
O Corinthians venceu Coritiba e Goiás quando ambos os adversários ocupavam a lanterna. Para repetir a dose contra o Bahia, o time do povo terá que superar, além da própria ruindade, a lei do ex representada por Rodriguinho, Clayson e Mano Menezes. Palpite: Corinthians 1 x 0 Bahia.
Libertadores
Líder do Grupo B, o Palmeiras encaminha a classificação e a liderança da chave caso vença o Bolívar em La Paz. Pensando pragmaticamente, como é praxe do "neoluxemburguismo", o empate também está longe de ser mau negócio. Palpites: Bolívar 0 x 1 Palmeiras, Inter 2 x 1 América de Cali e Universidad Católica 1 x 1 Grêmio.