Palmeiras dá bobeira e só empata com o Sport no Allianz Parque

Verdão comete erros e perde a chance de colar no líder Inter

São Paulo

O Palmeiras recebeu neste domingo (13) o Sport, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, não conseguiu fazer a lição de casa e ficou apenas no empate por 2 a 2. O resultado impediu que os comandados de Vanderlei Luxemburgo assumissem a vice-liderança da competição e ficassem a apenas um ponto do Inter, que acabou derrotado pelo Goiás na rodada.

Agora o time de Luxa soma 17 pontos e ocupa a sexta posição. O Sport, por sua vez, chegou aos 11.
Em casa, o Verdão iniciou colocando pressão nos pernambucanos e com cinco minutos conseguiu realizar duas boas jogadas. Em um dos lances, Mayke foi até a linha de fundo, porém, não mostrou precisão no cruzamento. Em outro, Lucas Lima serviu Willian, que, livre, obrigou o goleiro do Sport a realizar boa defesa.

Zé Rafael (à dir.) comemora seu gol com Ramires; o meia, no entanto, foi expulso e acabou prejudicando o Palmeiras
Zé Rafael (à dir.) comemora seu gol com Ramires; o meia, no entanto, foi expulso e acabou prejudicando o Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Aos poucos, contudo, o time pernambucano se ajeitou em campo. Com uma linha de cinco no meio campo e só Hernane avançado, os visitantes logo mostraram que montariam um ferrolho para dificultar as ações do time alviverde e explorar os contragolpes na saída em velocidade.

Aos dez minutos em uma das escapulidas para o ataque, Sander foi à linha de fundo e cruzou. Patric, que fechava na segunda trave, foi empurrado por Wesley. Pênalti. Iago Maidana cobrou e converteu.
O tento parecia que complicaria a vida alviverde, mas aos 28 minutos, Sander deu um presente para os mandantes: tentou recuar a bola para Luan Polli, mas deu um passe curto e entregou a bola nos pés de Willian. O atacante palmeirense fintou o goleiro adversário e deixou tudo igual.

Pouco ameaçado na partida, o Palmeiras passou a arriscar em chutes de fora da área. No primeiro, Viña obrigou Luan Polli a espalmar. No segundo, Zé Rafael bateu no ângulo esquerdo do goleiro e marcou garantiu a virada.

Sander ainda complicou ainda mais a vida do time visitante ao dar entrada violenta em Wesley e ser expulso no final da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, ainda voltou com os garotos Gabriel Veron e Danilo nos lugares de Wesley e Ramires, respectivamente. E logo aos dois minutos, Veron colocou Willian na cara do gol. Porém o atacante finalizou para fora.

O que parecia que seria passeio ganhou contornos de drama após vacilo de Zé Rafael. O meio-campista recebeu dois cartões amarelos em questão de cinco minutos após interromper dois contra-ataques do adversário e acabou sendo expulso da partida.

Foi o suficiente para o Sport se encorajar e partir mais uma vez para o ataque. Com passe de Rogério, Lucas Mugni deu lindo drible em Luan e finalizou com precisão para igualar a partida mais uma vez.

Após o gol de igualdade, o time comandado por Jair Ventura voltou a se fechar e passou a jogar atrás da linha da bola. O Palmeiras, por sua vez, ficou com a bola, mas trocou muito passes entre zagueiros e volantes mostrando dificuldade em conseguir furar a defesa adversária outra vez.

A melhor chance veio nos acréscimos, com Willian. O atacante foi lançado em profundidade, limpou o goleiro e rolou para o meio. Gabriel Veron não acompanhou e os paulistas perderam a chance da vitória.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.