São Paulo vê RB Bragantino perder dois pênaltis e fica no empate no Morumbi
Luciano deixa o dele e partida acaba 1 a 1 pelo Brasileirão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O São Paulo contou com a sorte para descolar o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (9). O Tricolor saiu atrás, igualou o placar em falha do goleiro Cleiton e ainda viu o adversário perder dois pênaltis no Morumbi.
Luciano deixou sua marca na etapa final para o mandante, enquanto Raul fez para o Massa Bruta, pela nona rodada do Brasileirão. O resultado impede a liderança provisória da equipe de Fernando Diniz, mas garante a invencibilidade em casa, com 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.
Logo no apito inicial, os jogadores de ambas as equipes ficaram parados e de braços cruzados em protesto contra a violência aos atletas do Figueirense.
Com a bola rolando, o Tricolor teve a primeira chance, aos 5min, quando Realpe tirou a cabeçada de Brenner em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de o Bragantino tentar. Ytalo encheu o pé e parou em grande defesa de Volpi.
Os minutos seguintes foram de maior posse de bola do time de Fernando Diniz, mas poucas chances. Até que, aos 24min, Brenner acertou o travessão após cruzamento de Vitor Bueno.
A equipe da casa teve um gol bem anulado, aos 26min. Reinaldo finalizou de fora da área, porém, antes de entrar na meta, a bola foi desviada por Brenner, em posição irregular. Os minutos seguintes tiveram o Tricolor rondando a área adversária, mas sem criar. Assim, o jogo foi zerado para o intervalo.
Apesar de voltar mais elétrico para a etapa final, o São Paulo sofreu um gol do Bragantino logo aos 7min. Artur fez boa jogada pela direita e cruzou para Raul que, dentro da área, dominou e mandou para o fundo da rede.
O Massa Bruta perdeu a chance de ampliar, aos 18min, com Claudinho perdendo pênalti. No minuto anterior, Luciano desviou a bola com o braço dentro da área, o árbitro consultou o VAR e marcou a infração.
O Tricolor chegou ao empate, aos 32min. Léo lançou da defesa, Cleiton saiu mal, Helinho desviou e Luciano empurrou para o gol.
Pelo time do interior, Artur acertou a trave, aos 36min, em cobrança de falta. Já nos acréscimos, aos 48min, o mesmo atacante perdeu pênalti e o jogo acabou 1 a 1.