Após terceira derrota seguida, Luxemburgo cai no Palmeiras
Sem apoio da torcida e com o elenco insatisfeito, Luxa encerra seu quinto ciclo no Verdão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo à frente do Palmeiras chegou ao fim de forma melancólica. Com a derrota, por 3 a 1, para o Coritiba, nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, o Agora apurou que o treinador entregou o cargo logo após a partida, mas o anúncio de sua saída só foi confirmado três horas e meia depois.
O anúncio da saída de Vanderlei Luxemburgo só foi divulgado às 23h34 desta quarta-feira (14) em um comunicado no site oficial do Palmeiras. Na nota, a diretoria informou que a situação só foi resolvida após uma reunião na Academia de Futebol.
“A diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, disse o comunicado.
Após ficar 20 partidas sem perder, entre Paulistão, Brasileiro e Libertadores, o comandante acumulou a terceira queda seguida, sendo duas em casa: São Paulo e Coritiba. O primeiro fiasco foi contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Alvinegro carioca e o time paranaense entraram nas respectivas partidas na zona do rebaixamento.
Nesta quarta, foi surpreendente na escalação a entrada do goleiro Weverton, que atuou nas duas partidas com a seleção brasileira, a segunda delas contra o Peru, nesta terça-feira (13), em Lima (PER). Jailson, descansado, foi preterido.
Gabriel Menino, que também estava sob o comando de Tite, foi outro que iniciou. Porém, o garoto não atuou nas eliminatórias.
Então pior ataque da competição, sem vencer há quatro jogos, o Coxa apostou na instabilidade emocional do adversário, tomou conta das ações e conseguiu abrir 2 a 0, com o atacante Robson, aos 8min e 24min.
Para tentar mudar os rumos da partida, Luxa fez duas mudanças. Saíram Zé Rafael e Lucas Esteves e entraram, respectivamente, Ramires e Willian.
Em um lampejo de toques de classe, Patrick de Paula serviu Gabriel Veron, que diminuiu aos 38min.
Na etapa final, o Coritiba seguiu mais solto à espera de um bote fatal, que veio aos 20min, no tento anotado por Giovanni Augusto.
O Palmeiras seguiu aos trancos e barrancos e chegou a fazer mais um gol. Porém, ao receber o passe de Willian, Gabriel Veron estava impedido. O lance foi invalidado após a checagem do árbitro de vídeo.