Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Os negacionistas da Dinizlândia

Na surreal realidade paralela, vale até o placar do segundo tempo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diga aonde você vai, que eu vou varrendo, diga aonde você vai, que eu vou varrendo... Alô, povão, agora é fé! Se a torcida são-paulina não aguenta mais vexame, tantã, palhaçadinha na saída de bola e eliminações, a mídia-tiete travestida de fã-clube de treinador continua fazendo eco à pior administração da história tricolor e segue passando pano para o pós-moderno Fernando Diniz.

Ora, se nem a armagedônica derrota para o catadão do WhatsApp do Mirassol abalou a idolatria cega da seita dinizista, não seria uma eliminação tricolor já na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia havia 33 anos, com direito a derrota para o medonho Binacional, que abalaria o fanatismo da turma! Na surreal realidade paralela, vale até o placar do segundo tempo!

Fernando Diniz tem uma claque inabalável - Diego Vara - 26.set.20/Reuters

Para a claque negacionista, os fatos não importam! Derrotas, fiascos e eliminações valem menos do que o prazer mórbido de tomar sustos com saídas de bola inúteis na própria área! E, como arrogância pouca é bobagem, quem discorda dos terraplanistas da bola é tachado de ultrapassado! Não é piada!

Já a massa tricolor não concorda com os Rolandos Leros que tratam futebol como física quântica e chamam contra-ataque de "transição na fase ofensiva". Ao contrário! "Ultrapassada", a galera acha melhor comemorar título do que posse de bola e prefere defesa menos vazada à indefensável e linda formação improvisada que toma dois gols por jogo!

Hoje, fora de casa, contra o fraco Coritiba, que está na zona da degola, é melhor o São Paulo esquecer a palhaçadinha patética, marcar direito, fazer um golzinho e arrancar um antiquíssimo 1 a 0...

*

William Shakespeare: "Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Com foco total no CovidãoBR de VARtebol, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli vai manter os 100% como mandante e ampliar a folga na liderança. Palpites: Atlético-MG 2 x 1 Vasco, Coritiba 0 x 1 São Paulo, Botafogo 0 x 1 Flu, Goiás 1 x 1 Santos, Flamengo 2 x 0 Athletico-PR, Bahia 1 x 0 Sport e Fortaleza 2 x 1 Atlético-GO.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas