Santos carimba a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores

Em noite de gala do goleiro João Paulo em Assunção, Peixe bate o Olimpia no Paraguai

São Paulo

Bastava o empate para o Santos conquistar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, mesmo assim, a equipe do técnico Cuca foi para cima do Olimpia, em Assunção (PAR), e venceu por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (1º), chegando aos 13 pontos e garantindo a liderança do Grupo G.

Sem a dupla de zaga titular --Lucas Veríssimo e Luan Peres--, o técnico Cuca resolveu mudar o sistema de jogo e mandou a campo um 3-4-3, com o lateral Pará ao lado de Madson e Alex atrás.

O meia Carlos Sánchez corre para comemorar o seu gol, de pênalti, que abriu o placar em Assunção; o meia uruguaio ainda deu passe para o terceiro gol santista, de Kaio Jorge, no segundo tempo
O meia Carlos Sánchez corre para comemorar o seu gol, de pênalti, que abriu o placar em Assunção; o meia uruguaio ainda deu passe para o terceiro gol santista, de Kaio Jorge, no segundo tempo - Norberto Duarte/AFP

Nesse esquema, o objetivo era manter a força no ataque, com Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Até que deu resultado, com o Peixe mantendo boa movimentação e conseguindo segurar as investidas do Olimpia.

Tanto que o Santos saiu na frente com um gol de pênalti sofrido por Madson e bem cobrado por Carlos Sánchez, aos 14min.

O placar, porém, tirou o ímpeto santista e o time caiu muito de produção. Assim, os paraguaios começaram a achar espaço e viraram com dois gols de Recalde. O primeiro após falha de marcação de Madson.
Foi então que apareceu outra vez a estrela de Marinho. O atacante sofreu uma falta na lateral direita e cobrou dentro da área. O goleiro Azcona foi atrapalhado por Soteldo e acabou deixando a bola passar para dentro do gol. Empate.

No segundo tempo, Cuca resolveu mudar novamente e o Peixe voltou para campo no 4-3-3, reforçando a defesa, mas deixando o tridente ofensivo intacto. E após uma boa jogada, Marinho cruzou para Sánchez dentro da área. O uruguaio tocou para Kaio Jorge limpar o goleiro e chutar para voltar à frente do placar.

Enquanto o ataque funcionava, a defesa também era testada e mostrava segurança. Principalmente, o goleiro João Paulo, o grande nome na reta final do confronto. Ele chegou a fazer uma ótima defesa em bicicleta de Leguizamón, aos 24min, além de outros salvamentos que garantiram o resultado final do Peixe.

Recalde até chegou a empatar no fim, mas estava impedido. Desta forma, o Peixe conseguiu voltar para casa com a vitória e a vaga.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.