Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Wesley detona, Rony desencanta e Palmeiras massacra Bolívar

São Paulo

Se a coisa não sai do jeito que eu quero, também não me desespero, o negócio é deixar rolar... Alô, povão, agora é fé! O Palmeiras nem precisou se esforçar para golear o Bolívar por 5 a 0 e, com uma rodada de antecedência, garantir a classificação às oitavas de final da varzeana Covidadores da América.

Até a igualdade servia para o Palmeiras carimbar, matematicamente, o passaporte ao mata-mata continental, mas, atuando em casa, com o adversário desfalcado da atitude de La Paz, o rei do empate atropelou o fragilíssimo rival boliviano!

O lateral esquerdo Matías Viña e o atacante Wesley (à dir.) celebram o terceiro gol, anotado pelo defensor uruguaio
Em noite que marcaram seus primeiros gols com a camisa do Palmeiras, o lateral esquerdo Matías Viña e o atacante Wesley (à dir.) celebram o terceiro gol, anotado pelo defensor uruguaio - Amanda Perobelli/AFP

​E olha que, na metade final da primeira etapa, o Palmeiras se esforçou para dar alguma emoção ao confronto!

A turma do amendoim, que tem lá seus motivos para estar engasgada com o desempenho da equipe de Vanderlei Luxemburgo, teve que pendurar as críticas já que o 1 a 0, assinado por Willian Bigode, veio logo aos 2 minutos de jogo.

Tamanha facilidade foi o cenário ideal para Rony, escalado desde o início, desencantar e, enfim, marcar o seu primeiro gol pelo Verdão. Mas o tento demorou... Foi o quinto do 5 a 0.

Logo no reinício, quando as cornetas já estavam preparadas, Wesley, o melhor em campo, assinou uma pintura, ampliou para 2 a 0 e acabou com o assanhamento boliviano. O Palestra embalou e aí vieram o terceiro com Viña, o quarto com Raphael Veiga e Rony passou a régua.

O Palmeiras, mesmo jogando menos do que pode, é o atual campeão paulista, está classificado por antecipação na Covidadores da América e é o único time invicto do CovidãoBR.

Quem acompanha as (fracas) partidas —o ótimo segundo tempo de ontem foi exceção— e não só os (bons) resultados sabe que a torcida que canta e vibra tem seus motivos para, ainda, não estar satisfeita!

Agora, se o futuro é incerto para o desconfiado palmeirense, imagine então a vida da Fiel (13/45) e dos são-paulinos, na fila e colecionando eliminações!

*

Honoré de Balzac: “A ilusão é uma fé desmedida”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

São Paulo

O Tricolor empatou o segundo tempo com o River Plate em 0 a 0, mas, como perdeu o primeiro tempo (e o jogo!) por 2 a 1, está eliminado da Libertadores com 0% como visitante! Na última rodada, em casa, o São Paulo tem a vantagem do empate contra o poderoso Binacional para avançar à supimpa Sul-Americana.

Fora do alçapão

O Santos vai ter trabalho, mas voltará do Paraguai com a classificação antecipada às oitavas de final da Covidadores. E o modesto Guaraní-PAR, carrrasco corinthiano na pré-Libertadores, ficará com a segunda vaga do grupo do Palmeiras. Palpites: Olimpia 0 x 0 Santos, Tigre 0 x 1 Guaraní e Delfín 0 x 1 Defensa y Justicia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.