Após cinco empates seguidos no estádio Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu espantar a maré de azar, massacrou o Bolívar (BOL), por 5 a 0, e carimbou a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores.
Com o triunfo, o Verdão subiu para 13 pontos e agora, para terminar na primeira colocação do Grupo B do torneio, basta que o Guaraní (PAR) não vença o Tigre (ARG), nesta quinta-feira (1º), na Argentina.
O clube paulistano completou a 19ª partida sem derrota. A última vitória no seu estádio havia sido no dia 2 de agosto, quando venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na semifinal do Paulistão.
O começo dos sonhos do Palmeiras aconteceu logo aos 3min de partida. O trio ofensivo escalado pela primeira vez, Rony, Wesley e Willian, cada um com toque na bola, construiu a jogada que abriu o placar.
O tento do Bigode não encheu de ânimo os donos da casa. Lento nos toques de bola, recuos excessivo para o goleiro Weverton e confuso na marcação, quem mais se sentiu à vontade foi o conjunto boliviano.
Não fosse o goleiro palmeirense, em duas finalizações de longa distância dos meias Álvaro Reys, aos 15min, e Anderson Manuel aos 17min, a virada do adversário teria acontecido.
A falta de concentração do Alviverde estava tamanha que Weverton cometeu um erro infantil. Na cobrança do tiro de meta, ele deu dois toques na bola.
O erro gerou uma falta em dois toques a poucos metros do gol. Mais atento, Raphael Veiga e Gustavo Gómez travaram a finalização de Álvaro Rey. Após duas cobranças de escanteio, Weverton teve que buscar uma bola no seu ângulo direito.
Se no primeiro tempo foi preciso três minutos para sair o primeiro gol, a rapidez foi maior na etapa final.
Após roubar a bola na ponta esquerda, aos 2min, o lateral Matías Viña acionou o atacante Wesley, que invadiu a grande área e com um toque de categoria mandou a bola no ângulo direito do goleiro Rojas. Foi o primeiro gol do garoto no elenco profissional.
Garçom do segundo gol, Viña aproveitou o rebote na grande área e, de perna canhota, aos 14min, desencantou no Verdão. Dois minutos depois, o uruguaio deu a assistência para o tento do meia Raphael Veiga.
Como estava muito fácil aconteceu o que a torcida mais esperava. Aos 19min, com o passe de Wesley, Rony, em sua 23ª apresentação com a camisa 11, enfim, marcou o seu primeiro gol.
Apesar de não ter diminuído o ritmo na busca por mais gols, os palmeirenses não conseguiram aproveitar as oportunidades.
No próximo sábado (3), a equipe volta ao Allianz Parque e encara o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.