Caneladas do Vitão: São Paulo precisa mostrar grandeza e dar um basta na sina de rei do morre-morre!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer... Alô, povão, agora é fé! Chega de fila! O São Paulo, que não ganha nada desde 2012 e que nunca foi campeão da Copa do Brasil, recebe o Fortaleza, às 20h30, com a obrigação de vencer e avançar às quartas de final. Um novo empate leva a decisão às penalidades.
Cheio de moral após conquistar o bicampeonato cearense, o Fortaleza produziu para vencer no jogo de ida, quando teve dois jogadores expulsos (e o Tricolor Paulista ainda teve a pachorra de reclamar do apito!) e cedeu o empate, impedindo o primeiro triunfo do treinador Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou como “M1to”.
A pressão está toda com os comandados de Fernando Diniz! As vexatórias eliminações no Paulista (parou no catadão do WhatsApp travestido de Mirassol dentro do Morumbi) e na Libertadores (com direito a derrota para o inexistente Binacional) aumentam a obrigação de seguir na Copa do Brasil. Até porque, apesar da boa colocação no Brasileiro, ninguém no Morumbi aposta que o São Paulo tem bala na agulha para ir buscar o caneco nacional por pontozzz corridozzz.
Apesar do fã-clube até numeroso e incompatível ao seu currículo no futebol, a parcela tiete vai ter muito trabalho para manter o lobby pela continuidade do treinador se o Tricolor fraquejar novamente em um confronto eliminatório.
Vamos, São Paulo! Viva o mata-mata! O torcedor tricolor, que comemorou a Sul-Americana (Série B da Libertadores), em 2012, não aguenta mais morre-morre e merece um título de primeira grandeza!
Palpite: dá São Paulo, 2 a 1!
Gustave Flaubert: “Cuidado com a tristeza. Ela é um vício”.
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Palpites do Vitão
Na luta pelo caneco do Campeonato Brasileiro, o Colorado, atuando em casa, pode equilibrar as coisas contra o Flamengo, que é o maior favorito ao título. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Inter 1 x 1 Flamengo, Fluminense 1 x 1 Santos, Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras e Athletico-PR 1 x 1 Grêmio.