Corinthians comete erros bobos, perde do Ceará e entra no Z-4
Zagueiro Gil marcou um gol contra e o goleiro Cássio fez um pênalti após sair jogando errado depois de recuo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Corinthians visitou o Ceará na noite deste domingo (11), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileirão, e perdeu, de virada, por 2 a 1. O placar manteve o Timão com 15 pontos e na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.
É o sétimo jogo do técnico interino Dyego Coelho desde a saída de Tiago Nunes, em setembro. Foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória o que deve fazer com que o clube acelere as conversas em busca de um novo treinador. Vagner Mancini, do Atlético-GO, tem conversas adiantadas e pode fechar com o clube durante a semana.
Coelho iniciou com um meio com três volantes (Gabriel, Ramiro e Éderson), com Léo Natel e Mantuan abertos pela esquerda e direita, respectivamente e Luan, centralizado, atuando como um falso atacante.
Mesmo procurando outras alternativas, o time alvinegro seguiu demonstrando dificuldade em campo. Aliás foram poucas as chances reais. O Ceará até chutou mais vezes ao gol, porém, poucos arremates levaram real perigo.
O time paulista abriu o placar aos 14 minutos, com Léo Natel em um frango de Fernando Prass, que tentou encaixar a bola no chute do corintiano, mas a deixou escapar. Os donos da casa empataram aos 33, com um gol contra em uma tentativa de Gil cortar um cruzamento rasteiro feito por Léo Chú.
Ainda houve uma bola no travessão para cada lado. Sobis, pelo Ceará, após cobrança de escanteio _ no rebote, Cássio operou um milagre em cabeçada de Luiz Otávio de dentro da pequena área, quando caído no chão mostrou reflexo para pegar a bola_ e Ramiro, pelo Timão.
Apenas aos 16 minutos da etapa final, a partida ganhou em emoção. Eduardo usou o cotovelo no rosto de Léo Natel, o VAR (árbitro de vídeo) sugeriu ao árbitro Anderson Daronco a expulsão. Ele concordou.
Com um a mais, Coelho fez duas mudanças. Sacou Gabriel e pôs Cazares, além de tirar Mantuan para a entrada de Jô. Guto Ferreira, por sua vez, respondeu deixando seu time atrás e armado para o contragolpe.
E, neste cenário, mais uma lambança foi decisiva. Dessa vez de Cássio. O goleiro se atrapalhou após um recuo e fez pênalti em Kelvyn. Fernando Sobral cobrou no meio do gol e virou o placar, aos 45 minutos.