Corinthians volta a jogar mal e é batido pelo América-MG na Copa do Brasil
Equipe mineira marca no fim e joga ainda mais pressão nas costas do rival, que precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Corinthians deixou a desejar mais uma vez na Neo Química Arena, perdeu por 1 a 0 para o América-MG na noite desta quarta-feira (28), e ficou com a obrigação de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (4), para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Se a vitória for por apenas um gol, a decisão será na disputa de pênaltis.
Essa foi a quarta derrota do Alvinegro em sua casa no ano, enquanto o Coelho chegou a dez partidas de invencibilidade, sendo nove delas pela Série B. E esta também foi a primeira vez na história que o América-MG venceu o Timão como visitante. Antes, tinham sido seis derrotas e um empate.
O duelo começou com o Corinthians dominando as ações. Como prometido pelo técnico Vagner Mancini, a equipe se apresentou agressiva, com Everaldo aberto na ponta esquerda, Ramiro na direita e Mateus Vital enfiado entre os zagueiros, no meio da área.
Essa formação deixou o Timão com a posse de bola, mas, sem um centroavante de ofício, as jogadas criadas não levavam perigo.
O segundo tempo teve o mesmo roteiro do primeiro, com o ponto negativo de que os dois times passaram a errar muitos passes.
Para tentar mudar o jogo, Mancini tirou os meias Éderson e Ramiro e colocou os atacantes Boselli e Léo Natel, partindo de vez para cima do Coelho. No fim, Luan substituiu Cazares e aumentou mais a pressão.
No entanto, foi Marcelo Toscano que fez a diferença para o América-MG. Ele entrou aos 41min do segundo tempo, aos 43min quase marcou em cruzamento. E, na jogada, seguinte, completou passe de Neto Berola para fazer o gol da vitória.
O Corinthians, que mantém a sina recente de os clubes paulistas não se darem bem na Copa do Brasil, volta a campo no próximo sábado (31), às 19h, contra o Internacional, novamente na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o América-MG visita o Avaí, em Florianópolis, pela Série B, no mesmo dia e horário.