Davó desencanta e Corinthians vence o Internacional

Atacante ganha chance no Timão após mais de três meses

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A vitória do Corinthians contou com um herói improvável: Matheus Davó. Depois de mais de três meses sem atuar —sua última partida fora em 26 de julho— e fazendo apenas o seu quarto jogo com a camisa alvinegra, o atacante anotou o gol que garantiu o triunfo contra o Internacional, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.

O atacante Matheus Davó comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O gol na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em Itaquera, saiu ainda na etapa inicial, aos 32min.

Antes mesmo do ponteiro completar um minuto, o Colorado chegou com muito perigo. Marcos Guilherme ajeitou para Edenílson, que, na marca do pênalti, mandou por cima da meta.

Apesar da maior posse de bola do Inter, a marcação ajustada do Timão impedia maiores perigos. O time de Vagner Mancini ficava no campo defensivo e explorava os contra-ataques.

Depois de Otero e Marcos Guilherme arriscarem sem perigo, o Corinthians abriu o placar já aos 32min da primeira etapa. Cazares recebeu um ótimo lançamento pela direita, chapelou Cuesta e cruzou na medida para Davó, que finalizou bem e fez o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Sem conseguir criar novas oportunidades, o Internacional foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. O jogo voltou com a mesma tônica para o segundo tempo e as duas equipes seguiam com muitas dificuldades para finalizar ao gol.

A única chance do Timão na etapa final foi em cobrança de falta de Otero, aos 22min, que Lomba segurou. A reta final foi de um Internacional com muita posse de bola e pressionando, mas sem conseguir furar a barreira montada pelo Corinthians, que derrubou o líder e ganhou distância da zona de rebaixamento.

Notícias relacionadas