Everaldo faz no fim e Timão vence o Vasco no Rio de Janeiro
Mancini conquista segunda vitória no comando do Corinthians
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Corinthians se recuperou da goleada sofrida para o Flamengo no último fim de semana e venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio de São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O gol da vitória do Timão saiu no fim do jogo com Everaldo. Antes, Mantuan abriu o placar e Ribamar empatou, nesta quarta-feira (21).
Se Vagner Mancini garantiu o segundo triunfo no comando do Corinthians, o português Ricardo Sá Pinto estreou com derrota, a quinta seguida do Vasco.
Apesar das poucas oportunidades criadas, o jogo começou disputado. Na primeira chance, o Timão abriu o placar aos 23min. Em contra-ataque, Cazares serviu Mantuan, que bateu colocado e fez o seu primeiro gol como profissional.
A partida caminhou sem novas oportunidades e foi para o intervalo. Na volta, o Vasco quase empatou logo aos 8min, quando Ribamar, de voleio, carimbou o travessão de Cássio.
Melhor na etapa final, o Vasco chegou ao empate aos 26min. Carlinhos cobrou escanteio, Talles ajeitou para Ribamar que, na pequena área, mandou de letra para o fundo do gol.
Em rápida resposta, aos 28min, Vital saiu livre cara a cara com Fernando Miguel, mas parou no goleiro. O Timão conquistou a vitória já aos 44min do segundo tempo. Everaldo, que saiu do banco, tentou o cruzamento, a bola desviou na marcação e parou na rede de Fernando Miguel.