Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: A natural e progressiva destruição do Corinthians!

São Paulo

Eu quis dizer, você não quis escutar, agora não peça, não me faça promessas... Alô, povão, agora é fé! O mais chocante do massacre de 5 a 1 aplicado pelo Flamengo, em Itaquera, é que o resultado não chocou ninguém! Constrangedora naturalidade!

Times populares, que recebem e ganham mais que a concorrência pelas maiores exposições na mídia, são clubes que têm capacidade parecida de gerar faturamento, mas, há alguns anos, tomaram caminhos diferentes. E, mesmo descontando já todo o risco, aleatoriedade e incerteza própria do futebol, o emblemático 5 a 1 está sendo construído faz tempo!

O técnico Vagner Mancini comanda o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
O técnico Vagner Mancini comanda o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; após a pior derrota do Timão na história da Néo Química Arena, comandante disse que todos são culpados pelo fiasco contra o Flamengo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Base: a venda por valores recordes de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, ainda como promessas, permitiu ao Flamengo trazer jogadores já consagrados com bagagem para fazer do Flamengo o melhor time do país com muita folga. O Corinthians? Gasta dinheiro com sub-23 fantasma e, quando revela alguém da base com algum potencial, o atleta já sobe com os direitos federativos fatiados e o clube fica com a menor fração.

Contratações: é impossível acertar sempre, mas é impressionante a capacidade do Corinthians pós-2012, da simbólica aquisição de Pato para cá, de errar quase todos os tiros. E pagar caro por um bando de bondes por anos de contrato!

Resultado: o elenco atual, fraquíssimo, custa uma folha mensal de R$ 15 milhões com 22 atletas emprestados para outros times. É quase um escândalo! Em três anos, aproveitando o levantamento do colega Rodrigo Vessoni, foram quase 40 compras e o Timão hoje tem só três zagueiros para escalar. Isso, claro, se a gente considerar o Marllon um beque de Série A!

Há muitos culpados. Todos eles foram contratados e dispensados pelo grupo que está no poder desde o final de 2007! E o empregador, que atrasa salários, não tem moral para cobrar os péssimos empregados!

*

Eduardo Galeano: “Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Sul-Americana à vista!

Eliminado de forma vexatória por antecipação na Libertadores, o São Paulo recebe o medonho Binacional, de quem conseguiu perder como visitante, contando com a vantagem do empate para beliscar o 3º lugar do Grupo D e, pois, ficar com uma vaga de consolação na Sul-Americana. Palpite: São Paulo 4 x 0 Binacional.

Covidadores da América

Com a mancha indelével de ter contratado um CONDENADO (em primeira instância) por ESTUPRO e só ter desistido por pressão dos patrocinadores, o Peixe, que luta pela melhor campanha da fase de grupo da Libertadores, fechará a etapa com outra vitória. Palpites: Santos 2 x 0 Defensa y Justicia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.