Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Abel Ferreira estreia no Verdão com vitória e classificação

A classificação às quartas de final da Copa do Brasil foi uma teta!

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Verde, verde que te quero verde, minha alma fez raiz na Barra Funda, berço do meu Carnaval... Alô, povão, agora é fé! Ô, pá, deu Palmeiras, 1 a 0, gol de Gabriel Veron! A classificação às quartas de final da Copa do Brasil foi uma teta! Melzinho na chupeta! Ou, como dizem os patrícios, "pera doce".

Na estreia do treinador português Abel Ferreira, o Verdão só administrou o 3 a 1 aberto pelo "porco acebolado" em Bragança Paulista e em nenhum momento teve a vaga nem a vitória ameaçadas.

O técnico Abel Ferreira em seu jogo de estreia no comando do Palmeiras, contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Se Abel Ferreira teve a sorte de receber de Cebola um Palmeiras muito mais organizado, criativo e embalado do que o auxiliar herdou de Vanderlei Luxemburgo, é preciso, por justiça, valorizar o legado (único) da era Luxa: Viña! O lateral esquerdo é muito bom jogador. E, quando o Bragantino insinuava se assanhar e dar uma complicadinha, o uruguaio deu um passe azeitado travestido de cruzamento para Gabriel Veron, com muita categoria, abrir (e fechar) o placar e definir de vez o confronto que já havia sido encaminhado na primeira perna.

No segundo tempo, o jogo não chegou nem a ficar morno. Luan Cândido entrou aos 13, levou amarelo aos 16 e, aos 20, foi bem expulso. Sem chances de correr atrás da classificação, o Bragantino, que precisa de todas as forças para tentar escapar da degola no Brasileiro, tratou de "administrar" a derrota mínima. E o Verdão, que quer voltar à luta pelo título nacional e continua também na Libertadores, dosou as energias e deixou o tempo passar até confirmar o 1 a 0 e a classificação!

A torcida, que já havia cantado e vibrado na véspera com as eliminações de Corinthians e Santos, na Copa do Brasil, e do São Paulo, na Sul-Americana, tem motivos para manter a verde esperança em dias melhores. E olha que na pós-quarentena já deu uma volta olímpica estadual batendo o maior riva!.

*

Fernando Pessoa: "A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Vai, Corinthians!
Eliminado pelo América-MG (e pelo apito, lixo do VAR incluso, que deu um pênalti absurdo) na Copa do Brasil, resta ao Timão (24/45) lutar para não ser rebaixado. Além da tardia reação do presidente Andrés Sanchez em relação às patéticas arbitragens, vai ter de jogar bola. Palpite de amanhã: Atlético-GO 1 x 1 Corinthians.

Vamos, São Paulo!
Eliminado do Campeonato Paulista (catadão do WhatsApp do Mirassol), Libertadores (com derrota para o Binacional) e da Sul-Americana (levando seis gols do Lanús, que não atuava havia sete meses), o São Paulo de Diniz joga tudo no Brasileirão. Palpites de amanhã: São Paulo 3 x 1 Goiás e Athletico-PR 0 x 1 Fortaleza.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas