Timão empata com o Coelho e se despede da Copa do Brasil

Alvinegro sai na frente com Fagner, mas o América-MG busca a igualdade e a vaga com gol de Rodolfo

São Paulo

Em jogo com gols em dois pênaltis no segundo tempo, América-MG e Corinthians empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira (4), no estádio Independência. Melhor para o dono da casa, que conseguiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Na soma dos dois resultados, o Coelho conquistou uma vitória e um empate. A equipe, que começou a disputa na primeira fase, deixou para trás Santos-AP, Operário-PR e três times paulistas: Ferroviária, Ponte Preta e o Timão.

O atacante Matheus Davó carrega a bola contra a marcação do zagueiro Messias
O atacante corintiano Matheus Davó encara a marcação do zagueiro Messias, do América-MG; com o empate no estádio Independência, Timão é eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tricampeão do torneio, o Corinthians, por ter disputado a Taça Libertadores, entrou nas oitavas de final e caiu diante de um rival que está na Série B do Brasileiro.

O Corinthians sofreu com a pressão do Coelho no primeiro tempo. Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro confronto, em Itaquera, o América-MG foi mais agressivo na busca do gol e não marcou por pouco.

Essa atitude, com mais apetite, deu ao Coelho o maior número de finalizações. Foram dez contra apenas três corintianas.

Na etapa final, o treinador corintiano Vagner Mancini resolveu arriscar mais. Porém, ele protegeu a defesa aos contragolpes. Saíram os volantes Xavier e Éderson e entraram, respectivamente, Gabriel e Cantillo.

Mais seguro na retaguarda, o Timão se soltou e pôde incomodar os donos da casa. Lançado pela direita da grande área, o atacante Matheus Davó, que foi o herói na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no último sábado, em Itaquera, brilhou mais uma vez.

O avante ganhou na corrida do zagueiro Anderson Jesus, que deu carrinho e derrubou o adversário. O árbitro Vagner do Nascimento Magalhães entendeu como lance no normal.

Porém, chamado a consultar o árbitro de vídeo, o juiz marcou a penalidade. O lateral direito Fagner bateu com precisão e abriu o marcador do confronto.

Decisivo na frente, Fagner evitou o gol do time americano aos 23min. Everaldo recuou errado, Cássio saiu mal pela esquerda da defesa, Ademir ganhou a dividida e chutou para o gol. No meio da grande área, o lateral direito salvou.

Em um lançamento para o lado esquerdo da grande área, Lucas Piton, de costas para a bola, cortou com a mão. O juiz entendeu como pênalti. Rodolfo bateu, aos 38min, Cássio tocou na bola no seu canto direito, mas ela bateu na trave e entrou. Gol da vaga americana.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.