Caneladas do Vitão: Apito, data Fifa e bastidores roubam VARtebol brasileiro
São Paulo x Flamengo tinha tudo para ser uma das partidas do ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto os homens exercem seus podres poderes... Alô, povão, agora é fé! São Paulo x Flamengo, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, tinha tudo para ser uma das partidas do ano, mas o confronto já está manchado por tudo de pior que empesteia a esgotosfera do futebol brasileiro.
Não faltam problemas! O lixo do VAR, o absurdo que é o calendário marcar mata-mata em data Fifa e a falta de transparência e reciprocidade da comissão de arbitragem! Ora, por que confiar na lisura se a CBF mudou a escala de arbitragem após choro do São Paulo (time do presidente Caboclo) e não fez o mesmo para o Flamengo? E olha que, depois que o Tricolor gritou, teve até gol que a bola não entrou!
Classifique quem classificar, quem perder dirá que foi prejudicado! E, por culpa da armagedônica CBF, terá plateia para aplaudir e ecoar o discurso!
É uma pena. Não fosse o calendário e o fétido clássico nos bastidores, a prosa seria outra. De um lado, o Flamengo, atual campeão nacional, continental e apontado por crítica e público como o time a ser batido; de outro, o São Paulo, que coleciona fracassos em mata-matas, pressionado a voltar a ser campeão.
No banco tricolor, Fernando Diniz, comandante de três eliminações vexatórias na temporada, mas que é o "líder" por aproveitamento do Brasileiro e que estava no banco de três (duas vitórias e um empate) jogos no Maracanã que fazem parte do tabu de sete partidas sem derrota tricolor para o rubro-negro. A última vitória do Fla, em 2017, resultou na demissão de Rogério Ceni no São Paulo... Ceni que, além de maior ídolo para toda uma geração de são-paulinos, é (era?) o técnico dos sonhos da torcida no pós-Leco. E Rogério nunca venceu o Tricolor e, na última fase da Copa do Brasil, ainda sob o comando do Fortaleza, foi eliminado nos pênaltis!
Mesmo com tanta gente, que deveria organizar e promover, jogando contra, tem tudo para ser um jogão emocionante!
Saramago: "Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Sinal verde
Mesmo com todos os desfalques por data Fifa, coronavírus e lesões, o Palmeiras de Abel Ferreira, uma continuidade do "Porco acebolado", é superior ao Verdão completo da era Luxa. A chance de o Ceará devolver o 3 a 0 e impedir que o Palestra seja semifinalista da Copa do Brasil é nenhuma! Palpite: Ceará 0 x 1 Palmeiras.
Mais Copa do Brasil
Se o Grêmio vai bater de novo o Cuiabá e avançar sem sustos, o rival colorado, que perdeu por 1 a 0 do América no Beira-Rio, terá problemas em BH e não será ainda desta vez que vai vencer uma sob o comando de Abel Braga. Palpites: Grêmio 2 x 0 Cuiabá, América-MG 1 x 1 Internacional e São Paulo 2 x 2 Flamengo.