Caneladas do Vitão: Fantasma de Rogério ressuscita agora sob o manto rubro-negro
Nesta quarta haverá o tira-teima entre Fernando Diniz e Ceni
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ex-amor, gostaria que tu soubesses, o quanto que eu sofri ao ter que me afastar de ti... Alô, povão, agora é fé! É noite de Flamengo x São Paulo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas, para muitos tricolores será um tira-teima entre Fernando Diniz e Rogério Ceni.
O comandante são-paulino, que não perdeu para Jorge Jesus e deixou Doménec Torrent de quatro, não tem paz: após eliminar o fantasma de Ceni sob o lençol do Fortaleza, terá de exorcizá-lo novamente, agora sob o manto rubro-negro!
Mesmo líder por aproveitamento no Brasileiro (precisa vencer, pelo menos, dois dos três jogos adiados para assumir a ponta), Diniz sabe que (quase toda) a torcida são-paulina gostaria de ver Ceni em seu lugar! E Rogério tem noção de que vai começar a ganhar a massa flamenguista se bater o time em que fez história e declara amor!
A confiança tricolor pelo 4 a 1 imposto sobre o adversário recentemente já não faz parte do aquecimento. A troca de Domènec Torrent por Rogério no Fla fez os holofotes voltarem à fase anterior da Copa do Brasil, quando SãoPaulo/Diniz eliminou o Fortaleza/Ceni apenas na 20ª cobrança da disputa de pênaltis após um 5 a 5 na soma dos placares dos dois jogos.
O segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, há mais de um ano no comando tricolor, Fernando Diniz tem a vantagem de encarar um adversário que, além de estrear um técnico que comandou um único treino, está muito desfalcada pelo absurdo calendário que desrespeita data Fifa.
Para quem acredita que continuidade no cargo é importante (discurso que não pode ser usado por Ceni, que, a exemplo do que fez quando aceitou o Cruzeiro, voltou a mentir que não sairia do Fortaleza até o final do contrato), o São Paulo é favorito. Eu, como não faço eco à hipocrisia, acredito que o Tricolor teria vida bem mais fácil se Dome ainda estivesse no Flamengo!
Eduardo Galeano: "Somos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Forza, Palestra!
Além de Felipe Melo, Luan e Wesley, desfalques médicos, o Palmeiras não terá toda a defesa (Weverton, Menino, Gustavo Gómez e Viña) porque a CBF é incapaz de respeitar data Fifa. E não digam que é uma questão excepcional porque a pandemia é mundial e o lixo do calendário é brasileiríssimo. Palpite: Palmeiras 1 x 0 Ceará.
Mais Copa do Brasil
Tanto o Grêmio, do longevo Renato Gaúcho, quanto o Inter, que trouxe Abelão após perder Coudet para o Celta (que luta contra o rebaixamento na Espanha), irão encaminhar as respectivas classificações às semifinais da Copa do Brasil. Palpites: Cuiabá 0 x 2 Grêmio, Inter 2 x 0 América-MG e Flamengo 2 x 1 São Paulo.