Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fiasco de Marcelinho simboliza goleada do eleitor no torcedor!

A não mistura de futebol e política uniu os maiores rivais paulistanos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Hoje a gente nem se fala, mas a festa continua, suas noites são de gala, nosso samba ainda é na rua... Alô, povão, agora é fé! Já que o rescaldo das eleições municipais mexe mais com o respeitável público do que a seleção da CBF, ignoremos as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e falemos da goleada de bom senso, justiça e memória que o eleitor deu no torcedor.

Os eleitores do corinthiano Guilherme Boulos, dos santistas Bruno Covas e Márcio França, do são-paulino Celso Russomanno e dos demais candidatos ignoraram o time de coração na hora de decidir o voto, o que é bastante elogiável!

Presidente Jair Bolsonaro recebe o ex-jogador Marcelinho Carioca no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF) - 29.jul.20/Jair Bolsonaro no Facebook

O ex-socialista Marcelinho Carioca, que recebeu a sua menor votação (7.574) neste ano ao virar casaca e assumir-se bolsonarista na sua tentativa de se eleger vereador em São Paulo, viu que, na política, não cola o patético, falso e oportunista discurso de segunda pele!

É bem mais fácil enganar torcedor do que eleitor! Marcelinho entregou camisa do Timão a Bolsonaro, fez vídeos com o presidente negacionista... E, além de não se eleger, viu a parcela da Fiel identificada com a Democracia Corinthiana e com os valores de Sócrates comemorarem o seu vexame retumbante! O ex-jogador Dinei (2.960) e o cartola André Negão (5.387) também não conseguiram atrair os votos da maior torcida da cidade!

A não mistura de futebol e política uniu os maiores rivais paulistanos: o histórico ídolo palmeirense Ademir da Guia recebeu apenas 744 votos!

A ex-saltadora Maurren Maggi (6.228) e o ginasta Diego Hypollito (3.786) também viram que defender o Brasil em Olimpíadas não transforma ninguém, automaticamente, em representante do povo.

Ao contrário da inexistente política esportiva do governo Bolsonaro, eleição é coisa séria! Se o torcedor é clubista e passa-panista, o eleitor, de todos os times, tem memória! Evoluímos!

*

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Brasil
Muita gente não ficou nem sequer sabendo (e não perdeu nada), mas a seleção brasileira ganhou da fraquíssima Venezuela, sexta, por 1 a 0, gol de Firmino, no Morumbi, em atuação fraca. O resultado deu a liderança isolada das eliminatórias ao Brasil, mas o "futebol" foi tão empolgante quanto as entrevistas coletivas de Tite.

Eliminatórias
Hoje, no Uruguai, o Brasil deve perder o aproveitamento de 100%, mas pode beliscar um ponto que lhe mantenha na ponta. Venezuela e Bolívia são café com leite, e o Peru corre por fora para ir à Copa. Palpites: Uruguai 1 x 1 Brasil, Peru 0 x 1 Argentina, Venezuela 0 x 2 Chile, Paraguai 2 x 0 Bolívia e Equador 1 x 0 Colômbia.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas