São Paulo vira contra o Goiás e consegue vitória no Morumbi
Tricolor se recupera da eliminação traumática na Sul-Americana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois de uma eliminação traumática na Copa Sul-Americana, o São Paulo se recuperou e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, neste sábado (7), no Morumbi.
Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino abriu o placar com Fernandão, mas o Tricolor virou com Brenner —em um gol duvidoso— e Igor Gomes.
O Tricolor iniciou a partida sufocando o Goiás e empilhando chances. Logo aos 7min, Igor Gomes mandou uma bomba de longe e Tadeu fez uma brilhante defesa. Na sequência, Sara cobrou escanteio, Luciano cabeceou e a bola raspou a trave.
A equipe da casa seguiu pressionando e teve mais uma boa oportunidade aos 17min. Juanfran, livre na área, fez um cruzamento rasteiro para Brenner, mas Tadeu defendeu com o pé.
Em sua primeira investida, o Goiás abriu o placar, aos 18min. Em rápido contra-ataque, Vinícius tabelou com Fernandão, que, dentro da área, chutou forte para o fundo da rede de Volpi.
O gol não desanimou o São Paulo, que chegou ao empate aos 25min. Juanfran cruzou da direita, Brenner cabeceou e Tadeu chegou a defender. Mas uma polêmica surgiu, pois as imagens não deram certeza se a bola ultrapassou a linha da meta. O VAR foi acionado, mas como o bandeirinha assinalou o tento, a decisão de campo foi mantida.
A equipe de Fernando Diniz manteve a forte pressão e quase virou, aos 36min. Brenner mandou uma bomba de fora da área e Tadeu salvou o Goiás. O jogo seguiu com ataque contra defesa até o intervalo, mas sem novas chances criadas.
O time de Enderson Moreira voltou melhor para a etapa final, mas demorou pouco para o Tricolor voltar a dominar a partida. Aos 8min, Reinaldo mandou um foguete para boa defesa de Tadeu. Em seguida,Brenner finalizou com perigo rente à trave.
O Esmeraldino passou a escapar com perigo, principalmente com Fernandão. Aos 17min, ele cabeceou firme e a bola raspou a trave. Aos 21min, testou no canto e parou em defesa de Volpi.
A virada tricolor veio aos 33min. Igor Gomes aproveitou rebote da zaga do Goiás e mandou uma bomba de fora da área, encerrando um jejum que vinha de março. Os visitantes ainda tiveram um gol de Rafael Moura anulado por impedimento, aliviando os anfitriões.