Caneladas do Vitão: VARtebol brasileiro alimenta desconfianças dos torcedores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tão perto das lendas, tão longe do fim, a fim de dividir, no fundo do prazer, o amor e o poder... Alô, povão, agora é fé! Bahia 1 x 3 São Paulo, com todos os gols anotados no segundo tempo, seria outro jogo se o goleiro Tiago Volpi, que deu um soco na cara de Ernando no final do primeiro tempo, tivesse sido expulso e a penalidade, marcada.
Chamado pelo VAR, o árbitro Leandro Vuaden viu, em HD, por todos os ângulos, Volpi sair para tentar cortar cruzamento e, sem intenção, acertar um soco na cara e tirar sangue do beque do Bahia. Os ex-árbitros (Paulo César, Sandro Ricci, Nadine Bastos) cravaram: pênalti! Exceção à regra, Sálvio Spínola, na transmissão, ao vivo, achou, pasmem, tudo normal! E a sua opinião foi dita antes de Vuaden ter a mesma exótica interpretação.
Aconteceu o mesmo no famoso gol anulado do Tricolor sobre o Ceará. A decisão só foi revogada após Sálvio dizer na TV o óbvio: estava impedido!
Da série “o futebol imita a vida”, alguém ficou surpreso que, um dia após a eleição de Bruno Covas, Doria anunciou recuo da quarentena para fase amarela em São Paulo? Se sim, também deve ter ficado quando o São Paulo teve decisões “polêmicas” (também conhecidas como “absurdas”) interpretadas a seu favor depois de ser convencida pela CBF —presidida pelo tricolor Rogério Caboclo— de não melar o Brasileiro pelo erro de direito (e acerto de fato) no Ceará?
Podem ser só coincidências... Como, certamente, foi só coincidência que depois que o Tricolor chorou e conseguiu a troca da escala de arbitragem para a partida contra o Grêmio, a equipe foi ajudada pelo apito...
Por falar em “surpresas”, o esporte como política de estado está sendo atropelado pelo lucro privado em São Paulo. Depois de investir sobre o Pacaembu, o negócio agora do governo Doria é passar a boiada para privatizar o complexo do Ibirapuera. Essa culpa eu também não carrego! Viva a memória!
Friedrich Nietzsche: “Aquele que sabe mandar encontra sempre quem deva obedecer”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!”
Libertadores
Os dois primeiros quadrifinalistas da principal competição sul-americana serão brasileiros: Santos, que já venceu em Quito por 2 a 1, e Flamengo, que trouxe 1 a 1 da Argentina, avançarão e esperarão, respectivamente, por Grêmio e Boca Juniors (Internacional é zebra). Palpites: Santos 2 x 0 LDU e Flamengo 3 x 1 Racing.
Liga dos Campeões
A rodada pode complicar o Atlético e garantir o Real nas oitavas. Palpites: Atlético de Madrid 1 x 1 Bayern, Shakhtar 0 x 1 Real Madrid, Lokomotiv 1 x 1 Salzburg, Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Inter, Porto 0 x 1 Manchester City, Olympique de Marselha 1 x 0 Olympiacos, Liverpool 3 x 1 Ajax e Atalanta 2 x 0 Midtjylland.