Caneladas do Vitão: Palmeiras de Rony Furacão atropela

Placar da vitória foi fiel ao desempenho em campo

São Paulo

Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná, muito doce a você... Alô, povão, agora é fé! Com direito a dois gols de Rony, que lembrou o atacante dos tempos de Furacão, o Verdão atropelou o Athletico-PR e sinalizou que está vivo em todas as frentes e também não vai desistir de lutar por uma arrancada heroica que o leve ao título brasileiro.

Virtual quadrifinalista da Libertadores (e favorito, venha Jorge Wilstermann, ou, mais provável, Libertad) e favoritíssimo a passar pelo América-MG para decidir a Copa do Brasil, o Palestra ficou, com a protocolar goleada sobre o ameaçado Athletico-PR, a cinco pontos do líder Galo, com um jogo a menos do que os mineiros comandados por Sampaoli.

Rony evita celebrar contra o ex-clube - Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O placar foi fiel ao desempenho em campo! Foi uma teta gigante! Vindo de derrota para o condenado Goiás, o Palmeiras sabia que não podia voltar a tropeçar e, logo aos 7min, abriu o placar com Patrick de Paula. Se a estratégia de Paulo Autuori era segurar no início, quando o time tentou acordar, já perdia por 2 a 0.

Rony, num lance estranho, em que fez o gol ao mesmo tempo que sofreu pênalti, foi à rede e, em homenagem à etiqueta da lei do ex, não comemorou. Curioso que, no segundo tempo, quando definiu o 3 a 0, Rony comemorou correndo para a torcida imaginária.

Quem gritou indignado contra a demissão de Vanderlei Luxemburgo é obrigado a admitir a virada de rumo e a melhora gritante do Palmeiras com Cebola e, agora, com o português Abel Ferreira!

Muitos têm medo de arriscar, mudar e são apegados à tradição, mas mudanças, muitas vezes, são necessárias e levam à melhoria e à evolução...

*

TUDO AZUL MARINHO!

A campanha acima da expectativa do Santos no Brasileiro tem como grande protagonista Marinho: no 4 a 2 sobre o Sport, ele converteu o “pênalti” que abriu o placar e sofreu a penalidade (!) para Soteldo fechar o placar. E ainda deu o terceiro para o estreante Bruno Marques guardar!

*

Jean Paul Sartre: “És livre, escolhe, ou seja: inventa”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca e no agora.com.br!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.