Santos reage e derrota o Sport na Vila Belmiro

Peixe faz dois, leva o empate, mas se recupera na etapa final e vence

São Paulo

Depois de uma grande vitória na altitude de Quito contra a LDU pela Libertadores, o Santos fez mais uma grande exibição e venceu o Sport por 4 a 2, neste sábado (28), pela 23ª rodada do Brasileirão.

Bruno Marques, o Bruninho, celebra seu gol pelo Santos contra o Sport pela 23ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro
Bruninho estreou e fez o seu primeiro gol no profissional do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em dez minutos de jogo na Vila Belmiro, o Peixe vencia por 2 a 0 com gols de Marinho e Lucas Braga. Ainda no primeiro tempo, o Leão empatou com Marquinhos e Barcia. Porém, na etapa final, Soteldo e Bruninho garantiram os três pontos para o Alvinegro —que contou com a volta do técnico Cuca, recuperado da Covid-19.

O primeiro gol saiu aos 6min. Marinho mandou uma bomba de falta de muito longe, a bola desviou na mão do zagueiro adversário e saiu pela linha de fundo. O juiz foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade para o Peixe. Marinho foi para a cobrança e balançou a rede.

Não demorou muito para o Peixe ampliar. Aos 10min, Pituca fez uma passe para a entrada da área e Veríssimo ajeitou para Lucas Braga, que bateu firme para ampliar o marcador.

Atrás do placar, o Sport se lançou ao ataque e aproveitou uma distração do Peixe para descontar. Em rápida cobrança lateral no ataque, Patric recebeu a bola, driblou os defensores, invadiu a área e deixou para Marquinhos, que apenas empurrou para a rede, aos 27min.

Marinho, Sandry e Soteldo celebram gol do Santos contra o Sport pela 23ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro
Marinho e Soteldo também balançaram as redes na Vila Belmiro - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O jogo seguiu com poucas oportunidades até que, aos 45min, o Leão igualou o placar. Mugni recebeu pela esquerda e cruzou para Barcia, que cabeceou para o gol.

Se o primeiro tempo foi muito movimentado, o segundo começou sem grandes emoções. Apesar da maior posse de bola, o Santos parava em um Sport completamente fechado.

No primeiro ataque de perigo, aos 25min, o Peixe retomou a dianteira no placar. Marinho recebeu pela direita e cruzou na medida para o estreante Bruninho, que cabeceou para a rede.

Já aos 35min, Marinho foi lançado por Soteldo, invadiu a área, foi derrubado por Júnior Tavares e o árbitro assinalou o pênalti. Soteldo converteu e fechou o placar.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.