Caneladas do Vitão: Peixe e Timão na xepa do Descalibradão de VARtebol
Xepa ficará ainda mais amarga, sem gostinho de pastel com garapa, para quem for derrotado na Vila
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os foliões são embalados pelo pessoal da bateria, sonho de rei, de pirata e jardineira pra tudo se acabar na quarta-feira... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira! Dia de Santos x Corinthians pelo VARgonhão! E a Quarta-Feira de Cinzas pode marcar o fim do “sonho” corinthiano ou santista ou de ambos de se qualificar para a pré-pré-Libertadores da América 2021.
Com o anúncio no Peixe da saída de Cuca para a próxima temporada e os problemas financeiros que impossibilitam o Timão se reforçar para a sequência do ano, o clássico alvinegro já tem um clima de fim de feira e, óbvio ululante, a xepa ficará ainda mais amarga, sem gostinho de pastel com garapa, para quem for derrotado na Vila!
Se a vaguinha concedida pelas circunstâncias ao oitavo lugar do descalibrado e desmoralizado CovidãoBR de VARtebol é um prêmio de consolação, é o que tem pra hoje. E, no clássico, o Corinthians não poderá contar com Fagner (que foi escandalosamente amarelado pelo caseiraço Rafael Traci na operação do Maracanã), boa notícia para o Santos, que não perde em casa para o seu principal rival desde o longínquo 2014.
Cuca, cumprindo aviso prévio, e Mancini, confirmado para o pós-Brasileiro, sabem que as estratégias, escalações e substituições nem sempre podem ser suficientes em um esporte no qual o lixo do VAR, ora descalibrado, ora impedido por ponto cego, tem o poder de decidir o que bem entende.
Até o fechamento desta edição, Leonardo Gaciba, que faz um péssimo trabalho, com zero transparência, continua comandando a arbitragem brasileira. Até a Conmebol disponibiliza áudios do lixo do VAR e o VARgonhoso comitê de arbitragem da CBF esconde! E tem gente que acha que o VAR veio trazer justiça! Devem ser os mesmos que acreditam na seriedade e imparcialidade da Lava Jato...
Essas culpas eu não carrego!
Troféus do Vitão
Pai Vitão
VARgonhão-2020 Enquanto a final da Copa do Brasil não chega para o time mais vitorioso do continente na temporada (vexame no Mundial à parte), o Palmeiras vai ganhar o jogo-treino com o degolado Coxa. Palpites: Coritiba 0 x 1 Palmeiras e Peixe 1 x 1 Timão. Às 21h30, tem live pós-rodada no canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao.
O cara
Mbappé Sem Neymar, o craque francês chamou a responsa e fez os dois primeiros gols e o último (uma pintura!) na virada de 4 a 1 do PSG em Barcelona. O placar na ida das oitavas da Liga dos Campeões só não foi ainda melhor porque o apito (lixo do VAR à Pilatos incluso) inventou um pênalti absurdo, que Messi guardou.
Friedrich Nietzsche: “A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.