Caneladas do Vitão: Corinthians derruba Ariel Holan e pressiona ainda mais o Santos
Uma derrota hoje praticamente sepulta as chances peixeiras na Libertadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! Sem Ariel Holan, que pediu o boné e vai ter alguma dificuldade para encontrar o caminho de casa após o baile que levou do Corinthians na Vila, o Santos joga a temporada na Bombonera.
Uma derrota hoje, sob o comando interino de Marcelo Fernandes, praticamente sepulta as chances peixeiras na Libertadores. E em paralelo, como agravante, desportivo e financeiro, o Santos, que sábado visita o favorito Bragantino, corre o risco real e armagedônico de nem sequer avançar às quartas do Campeonato Paulista.
É possível dizer que 12 jogos não são definitivos para não avaliar o fraco trabalho de Ariel Holan à frente de um elenco fraco e de um clube vivendo o caos financeiro. Mas também é inegável que 12 gols marcados e 19 sofridos (sendo 2 para o Corinthians B!) e 5 derrotas, 3 empates e só 4 vitórias são números de um desempenho armagedônico. O que, óbvio ululante, não justifica rojões na casa do (agora ex) treinador.
O Palmeiras, que vive um momento financeiro completamente diferente ao peixeiro e é o atual campeão paulista e da América, também está pressionado e corre ainda mais riscos de passar pelo vexame de não se classificar no Paulistão.
Agora, se o Palestra vencer o Independiente del Valle, mantiver a liderança do Grupo A e caminhar na Libertadores, o fiasco estadual será digerido pela torcida que canta, vibra, corneta e picha muros. No entanto, se o torneio continental fizer água, "Paulistinha" vira "Paulistaço" na cobrança rapidinho.
A tendência, no entanto, é o Palestra comemorar mais três pontos hoje contra o Del Valle e ver o time, mesmo sem um futebol à Academia, encaminhar a vaga. Se perder? Aí é chilique de Abel contra o apito...
Nelson Rodrigues: "A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.
Libertadores
A tendência é Palmeiras e Flamengo consolidarem as lideranças dos grupos A e G, o Santos se complicar de vez no Grupo C, Inter e Galo se reabilitarem nas chaves B e H. Palpites: Boca Juniors 1 x 0 Santos, Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle, Flamengo 4 x 0 La Calera, Inter 2 x 1 Táchira e Atlético-MG 2 x 1 América de Cali.
Liga dos Campeões
Sem a nojenta, asquerosa, mercantilista, egoísta e antidesportiva Superliga, resta ao Real Madrid e ao Chelsea brigarem por uma vaga à decisão da Liga dos Campeões da Europa. E, atuando em Madri, a equipe do desprezível Florentino Pérez é favorita para largar à frente na semifinal. Palpite: Real Madrid 3 x 1 Chelsea.