Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Garotos do Parque atropelam meninos da Vila com facilidade

O pressionado Mancini ganhou com sobras o duelo tático com o perdido Ariel Holan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Eu vim descendo a serra, cheio de euforia para desfilar... Alô, povão, agora é fé! Foi uma teta inesperada! Os garotos do Parque foram muito melhores do que os meninos da Vila, o pressionado Mancini ganhou com sobras o duelo tático com o perdido Ariel Holan e o 2 a 0 (gols de Raul e Piton anotados no primeiro tempo) ficou barato para o irreconhecível Peixe!

Santista Kaio Jorge tenta se livrar da marcação do zagueiro corintiano Jemerson, no clássico da Vila Belmiro - Rodrigo Corsi/Paulistão

O zagueiro Raul, que abriu o placar, o beque cada vez mais adaptado à lateral, João Victor, Piton e Gabriel Pereira, em sintonia pela esquerda, foram os principais destaques do Corinthians. Antes mesmo do gol inaugural, Raul deu uma arrancada de trás do meio-campo, deixou três comendo poeira e tirou tinta do gol de Vladimir.

Mancini, que teve sua cabeça cobrada na véspera do clássico, continua devendo explicação: por que a formação reserva é a responsável pelos melhores momentos da temporada? Não seria porque deveria ser a titular...

Ariel Holan, mesmo com a formação reserva, sem reforços e com um confronto decisivo já amanhã com o Boca Juniors, não tem explicação para a esdrúxula insistência com o atacante Kaio Jorge na armação. E não tem o menor sentido atuar com três zagueiros para marcar só Cauê e tirar um homem do meio dominado pelo Corinthians. E, mesmo antes de Vladimir aceitar o 2 a 0 do Piton e da expulsão de Wellington Tim, não dá pra entender por que o argentino não corrigiu a marcação que não impediu que durante toda a partida Piton e Gabriel Pereira tivessem uma avenida para desfilar e criar chances sucessivas.

O Corinthians, que não conseguiu vencer nem o lanterna do Paraguai, tem que agradecer a oportunidade dada pelo Santos de acabar com o tabu de não vencer na Vila, que perdurava desde 2014. E a torcida santista, que exibiu o mosaico "109 anos na primeira divisão", deve estar bastante preocupada com o que virá no Brasileiro...

Nelson Rodrigues: "Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Palmeiras
Depois de perder a Recopa Sul-Americana e a Supercopa brasileira, o Palmeiras deu um passo gigantesco para ficar fora do Paulistão já na fase de grupos com a derrota em casa para o Mirassol. Destaque negativo para Gabriel Menino: não é todo dia que um batedor telegrafa o pênalti a ponto de Muralha acertar o canto e agarrar!

De Bruyne
Se o capitão Fernandinho mereceu levantar o troféu como coadjuvante e Guardiola é o melhor diretor, De Bruyne foi o cara do Manchester City na conquista da Liga da Copa Inglesa. A ótima temporada do belga poderá, enfim, ser coroada com a estatueta de melhor do mundo. Mbappé (PSG) é o maior concorrente.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas