Caneladas do Vitão: Superliga europeia vergonhosa e elitista subiu no telhado!
O mundo decente do futebol gritou!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quando a gente ama, não pensa em dinheiro, só se quer amar, se quer amar, se quer amar... Alô, povão, agora é fé! A competição mercantilista e canalha, com zero espírito esportivo, idealizada por 12 das principais potências futebolísticas europeias (e mundiais), nasceu morta com a reação dos alijados.
Primeiro, foram os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund e o francês PSG (porque seu dono vende os direitos de TV da concorrente Liga dos Campeões) que não embarcaram junto com os espanhóis Real Madrid, Barcelona e Atlético, os italianos Juventus, Inter e Milan e os ingleses Liverpool, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Londres nesse superclube fechado.
A falta de decência dos clubes envolvidos é tamanha que os torcedores, ídolos e até técnicos atuais dos clubes, casos de Guardiola (City) e Klopp (Liverpool), não concordam com essa palhaçada meramente capitalista que reserva lugar cativo num sistema vil que não prevê acesso nem degola e exclui os demais!
O mundo decente do futebol gritou! Tudo isso, óbvio, não sensibiliza canalhas que só enxergam dinheiro. O problema é que, para ser um negócio, é preciso ter um esporte. E, também por razões nada nobres e pelos mesmos motivos comerciais, financeiros e políticos, governos europeus, Fifa e Uefa contra-atacaram e a Superliga não deve vingar. Os ingleses foram os primeiros a pular fora do vexame!
Fico feliz pelo fracasso dos ricos egoístas e ainda muito mais satisfeito com a reação dos torcedores. Espero (sentado, para não cansar) o mesmo dos brasileiros. Em 1987, quando a elitista Copa União desrespeitou aspectos esportivos e matou os clubes médios e pequenos, foi festejada por crítica e público. São os mesmos que querem acabar com os estaduais e matar de vez os nossos pequenos. Viva a memória! E a coerência!
Maquiavel: "Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Richarlison
Enquanto tem jogador acéfalo que fez arminha nojenta com as mãos e aplaude o líder do desgoverno genocida, há também quem se posiciona decentemente. É o caso, reiterado, de Richarlison. O brasileiro do Everton, que sempre dá a cara a tapa para defender o certo, também se posicionou contra a asquerosa Superliga.
Libertadores
Mesmo estreando fora de casa, o favorito Palmeiras entra pressionado e precisa vencer o patinho feio do Grupo A da Libertadores. Abel Ferreira sabe, ou deveria, que vitórias funcionam mais do que chiliques contra o apito. Palpites: Universitário 0 x 1 Palmeiras, Del Valle 2 x 1 Defensa y Justicia e LaGuaira 0 x 2 Atlético-MG.