Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Pandemia do descaso da cartolagem com o Paulistão é anterior à gripezinha

Pela lógica insensível e antidesportiva, o importante é jogar

São Paulo

E antes que eu confunda o domingo, antes que eu confunda o domingo, o domingo com a segunda, domingo eu quero ver o domingo passar, domingo eu quero ver o domingo acabar... Alô, povão, agora é fé! A embolada maratona do Campeonato Paulista tem mais três duelos esvaziados programados apenas para entregar na íntegra os jogos na data originalmente programada.

Pela “lógica” insensível e antidesportiva, o importante é jogar. Como, onde, para quê e por quê, não está fazendo a menor diferença para quem “organiza” e, pois, como consequência triste, óbvia e inevitável, também não está importando pra o respeitável público.

O Corinthians, do lateral Fagner, enfrenta o Ituano no aprazível horário de 22h deste domingo, na Neo Química Arena
O Corinthians, do lateral Fagner, enfrenta o Ituano no aprazível horário de 22h deste domingo, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca - 2.mar.21/Agência Corinthians

Antes de Corinthians x Ituano, às 22h, na minha ZL, têm, às 20h, Botafogo x Palmeiras, em Ribeirão Preto, e Santos x Inter de Limeira, na Vila Belmiro, partidas que interessam muito mais aos pequenos do que às grandes torcidas e os seus respectivos clubes. “Interessa”, claro, no sentido puramente financeiro de tirar a partida da frente e cumprir todos os compromissos comerciais (jogos) enquanto os contratos dos jogadores estão em vigência.

A Federação Paulista de Futebol e os clubes, sócios e cúmplices da FPF na decisão de joga dia sim e outro também, não têm culpa de o desgoverno genocida e negacionista ter transformado Brasil no epicentro mundial da “gripezinha”, mas são (ir)responsáveis pela morte lenta, gradual e irreversível do Paulistão, fenômeno anterior, registre-se, à pandemia do coronavírus.

Viva a memória!

Simone de Beauvoir: “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Canal blog do vitão

Às 21h45, tem Corinthians x Ituano no canal Blog do Vitão comigo nos comentários e Raony Pacheco na narração. No intervalo e no pós-jogo, analisamos Santos x Inter de Limeira e Botafogo x Palmeiras. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao. Palpites: Timão 1 x 0 Ituano, Botafogo 0 x 1 Palmeiras e Santos 2 x 0 Inter.

Banner do blog Caneladas do Vitão
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.